Lula participou de eventos com o candidato a Prefeitura de Natal Fernando Mineiro (Foto: Fernanda Zauli/ G1)
Lula chegou a Natal por volta das 12h40. Do aeroporto, o ex-presidente seguiu direto para o restaurante onde estavam cerca de 300 pessoas. Cada uma dessas pessoas pagou R$ 150, dinheiro que será revertido para a campanha de Mineiro.
Ainda no seu pronunciamento, Falcão continuou: "São sucessões de violências que estão sendo cometidas contra a democracia, contra os direitos dos trabalhadores. Hoje, prenderam o ex-ministro Guido Mantega, por causa de uma delação sem nenhuma prova quando estava no hospital Albert Einstein, acompanhando a cirurgia de câncer da mulher dele, em uma operação que chamamos de boca de urna".
Durante o almoço o ex-presidente Lula não falou sobre a prisão de Mantega, mas no comício que aconteceu em seguida na Praça de Mirassol ele criticou a ação da Justiça. "Não se incomodem tanto com o que falam, com as acusações, tudo isso eles terão que provar. Podem acusar, mas não façam o que fizeram com o Guido. Nem um nazista faria o que fizeram com ele. Prender um homem com residência fixa que acompanhava a cirurgia da mulher e três horas depois pedir desculpa e voltar atrás. Isso não se desculpa. Isso é autoritarismo, prepotência, arrogância", afirmou.
Após o almoço, Lula seguiu para um comício no conjunto Mirassol, na Zona Sul de Natal, com Fernando Mineiro e outras lideranças do partido. Durante o comício ele disse que a prioridade agora é eleger Mineiro prefeito de Natal. "Não precisa gritar fora Temer, precisamos eleger Mineiro", disse. Lula saiu da Praça de Mirassol por volta das 15h50 e seguiu para Recife.
Briga generalizada
Logo após os discursos dos líderes petistas e antes deles deixarem o restaurante em direção ao local do comício, houve uma briga generalizada entre grupos pró e contra o PT. Pessoas que protestavam contra Lula levaram bonecos do ex-presidente e da ex-presidente Dilma Rousseff presos em uma gaiola, simulando as prisões dos dois. Os que são a favor de Lula avançaram contra o outro grupo. Houve empurrões e chutes, e a Polícia Militar teve que intervir. O trânsito chegou a ser interditado nos dois sentidos da Via Costeira por cerca de 20 minutos. As vias só foram desocupadas após os PMs afastarem os grupos rivais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário