sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Candidatos a prefeito de Natal destacam propostas para a Iluminação do município. Priorizar as áreas turísticas e implantar de um Plano Municipal de Iluminação Pública estão entre as promessas.

ELEIÇÕES 2016- EM NATAL

SELO-ELEICOES-2016A gestão da iluminação pública é fundamental à manutenção da ordem em uma cidade, desde a orientação ao tráfego, passando pelas áreas de uso comum e de lazer no período noturno, até a inibição da violência urbana, ela é uma tarefa que visa o bem estar geral de todos os cidadãos.
Os candidatos a prefeito de Natal apresentam suas propostas nesse quesito e entre os projetos estão manutenção periódica da iluminação nas Alamedas e Academias ao Ar Livre, prioridade para áreas turísticas e implantação de um Plano Municipal de Iluminação Pública.

Veja as propostas de cada candidato:

CE-INT-P11Carlos Eduardo (PDT)
Já implantamos o Projeto de Eficientização Energética, que tem como principal objetivo tornar a iluminação pública mais eficiente, deixando as ruas mais iluminadas, mais bonitas, e com um baixo custo, fazendo a troca de lâmpadas de vapor de sódio por vapor metálico ou por lâmpadas do tipo LED, substituindo a rede elétrica, e trocando, recuperando ou implantando novos postes.
Foi o que fizemos em toda a cidade, como na Ribeira, BR-101, Salgado Filho, Prudente de Morais, Roberto Freire, João Medeiros Filho, Tomaz Landim, Rota do Sol, Via Costeira, e em toda a orla de Natal, de Ponta Negra à Redinha. 

Agora, vamos ampliar ainda mais esse Projeto, priorizando as ruas e bairros mais carentes, e fazer a manutenção periódica do que já existe, inclusive nas Alamedas e Academias ao Ar Livre que implantamos, melhorando a iluminação pública e aumentando a segurança nas quatro regiões de Natal.

MINEIRO-INT-P11Fernando Mineiro (PT)
Um dos fatores essenciais que possibilitam o fluxo de pessoas nos espaços públicos à noite e, por extensão, inibem a ação criminosa, é a iluminação pública. Em nossa gestão, uma política de iluminação pública será tratada em relação direta com as ações de Segurança Pública e de valorização dos espaços públicos de Natal (praças, equipamentos esportivos, logradouros etc.).
Para tanto, estabeleceremos o Plano Municipal de Iluminação Pública, que será realizado de forma participativa e se concatene com o planejamento de urbano.

KELPS11Kelps Lima (SDD)
A iluminação pública é mais do que colocar e trocar lâmpadas em postes. A qualidade desse serviço e a rapidez com que ele é feito podem influenciar em qualidade de vida, como a diminuição da insegurança pública pontual em alguns trechos. 

A Prefeitura arrecada um bom dinheiro com a taxa da Cosip, suficiente para prestar um serviço muito melhor do que é prestado hoje. As áreas turísticas terão prioridade no início da gestão. Elas são o cartão postal da cidade e possuem elementos para gerar divisas que vão ajudar na iluminação de outros setores de Natal que não atraem turistas mas que merecem a mesma atenção da Prefeitura.

MARCIA-IN-TP11Márcia Maia (PSDB)
A iluminação, também, será parte da estratégia para combater o grande problema da violência em Natal. Vou implantar o programa Vem Pra Praça para revitalizar, estruturar, iluminar e proteger as praças e demais espaços públicos de Natal para ser frequentado pelos natalenses para práticas de esporte, lazer, cultura.
Vamos ampliar e melhorar a iluminação pública com lâmpadas de vapor de sódio, que iluminam mais e consomem menos, reduzindo os pontos escuros que trazem insegurança. Vamos ainda implantar câmeras de vigilância em pontos problemáticos da cidade, nos corredores turísticos, praças, escolas públicas, centros comerciais, com central de informações e monitoramento. 

Como parte da estratégia de ocupar os espaços públicos, vamos recuperar áreas degradadas: aproveitando os espaços e as áreas desocupadas nos bairros para construção de quadras de esportes e equipamentos de lazer para os jovens: aumentando a segurança e a qualidade de vida.

ROSALIA-int-p11Rosália Fernandes (PSTU)
Para iluminar toda a cidade, priorizando as comunidades periféricas, o primeiro passo é que a Prefeitura cobre a dívida de impostos, no valor de R$ 38 milhões, da maior empresa de energia elétrica do RN, que é de propriedade de uma multinacional espanhola. Com esse dinheiro, podemos iluminar Natal de ponta a ponta. 

Até o fechamento desta matéria, as assessorias dos candidatos da Rede Sustentabilidade, Freitas Júnior, e Robério Paulino, do PSOL, não enviaram suas propostas.


por:Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário