sábado, 5 de novembro de 2016

Citado pelo STF, Álvaro Dias garante: “Não existiu qualquer ilegalidade.” Deputado estadual se pronunciou através de nota de repúdio em que afirmou que todas as contas de suas campanhas foram legalmente aprovadas

RESPOSTA

1
Vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias (PMDB)
O deputado estadual Álvaro Dias (PMDB), vice-prefeito de Natal, foi citado nesta sexta-feira (4) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, no processo que envolve o escândalos de funcionários fantasmas e fraudes financeiras na Assembleia Legislativa, remanescente da Operação Dama de Espadas. Em resposta, Álvaro publicou nota em que repudiou a ação do juiz e afirmou que agiu a todo o momento dentro da legalidade.

Na mensagem, o vice-prefeito de Carlos Eduardo Alves (PDT), esclarece que as contas da campanha de 2006 foram corretamente aprovadas. O entendimento do STF é de que “várias pessoas que perceberam cheques da Assembleia Legislativa igualmente figuram como doadoras de campanha ao parlamentar no pleito de 2006, a exemplo dos irmãos do deputado – Anselmo Costa Dias e Humberto Costa Dias – sua assessora Delânia Melo de Medeiros; além de Leila Medeiros Brandão Florêncio (esposa de um primo do deputado), Noya Maria Dias Florêncio Leite (prima) e Lucio Medeiros Dantas Junior”.

Confira a nota na íntegra:
Nota à imprensa
Venho através desta, esclarecer que, de acordo com o entendimento de nossa assessoria jurídica, não existiu qualquer ilicitude ou ilegalidade no fato de pessoas físicas, tais como familiares meus e servidores públicos, realizarem doação para nossa campanha eleitoral. A doação de recursos financeiros, em moeda ou em valor estimado para a campanha de qualquer candidato é opção lícita, legal e cabível a qualquer cidadão brasileiro. As nossas contas de campanha, referentes ao pleito de 2006 e a todos os demais que participamos sempre foram aprovadas, com o amplo e pleno conhecimento, de todas as doações realizadas e citadas em matérias veiculadas na imprensa. Através dessa nota, e de acordo com o entendimento de nossa assessoria jurídica, repudiamos com veemência, qualquer insinuação ou comentário que venha a induzir o leitor ou a opinião pública, a imaginar que possamos ter sido beneficiário de doações ilegais.

Atenciosamente, Álvaro Dias.
Deputado Estadual

por:AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário