Campinas, SP, 02 (AFI) – A Chapecoense deu um passo importante na busca pela inédita vaga na final da Copa Sul-Americana. O time catarinense empatou com o San Lorenzo por 1 a 1 nesta quarta-feira, em pleno Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na partida de ida da semifinal da competição.
Com o resultado, o time brasileiro pode jogar por um empate sem gols no próximo dia 23 de novembro, quando recebe o adversário na Arena Condá para o jogo de volta. Um empate com dois ou mais gols para cada equipe classifica os argentinos e um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
Na outra semifinal, Cerro Porteño e Atlético Nacional também ficaram no empate por 1 a 1 no Defensores del Chaco, casa do Cerro, em Assunção, no Paraguai. O jogo de volta, no dia 24, será no Atanasio Girardot, em Medelín, na Colômbia.
SAN LORENZO LARGA NA FRENTE
Desde o início do jogo, a Chape não mostrou intimidação e se propôs a buscar o gol, principalmente em contragolpes em velocidade tentando acionar o centroavante Bruno Rangel.
O time brasileiro era quem criava as chances de mais perigo na primeira etapa e só não abriu o placar porque o goleiro Torrico salvou os argentino em cabeçada de Neto. Do outro lado, Danilo também fazia boa partida e evitou gols dos mandantes, principalmente em um chute de primeira de Corujo.
No entanto, aos 29 minutos, o camisa 1 da Chapecoense não conseguiu evitar o gol do San Lorenzo. Cauteruccio cobrou falta e o lateral Angeleri tentou desviar. A bola nem chegou a tocar no defensor, mas enganou Danilo e foi direto para o gol.
EMPATE COM SABOR DE VITÓRIA
A resposta da Chape só veio no segundo tempo, mas foi fatal. Aos 16 minutos, Ananias recebeu dentro da área e girou batendo rasteiro para superar o goleiro Torrico e empatar a partida.
O empate era bom para a Chapecoense, o que obrigou os argentinos a se lançarem ao ataque. Aproveitando a situação, a Chape chegou a levar perigo nos contragolpes em diversas oportunidades, mas não conseguiu virar a partida. Mesmo assim, a equipe brasileira volta em vantagem para Chapecó e vive expectativa de uma classificação histórica na Arena Condá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário