segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Tranquilidade marca 2º dia do Enem em Natal. Maioria dos candidatos chegou com antecedência nos locais de prova para evitar sustos.

ENEM
Ricardo Júnior/Nominuto.com
Os candidatos que fizeram o Enem no IFRN, no Tirol, chegaram com bastante antecedência para evitar sustos. 
 
SELO-ENEM-2016-pA entrada para os locais de prova no segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Natal ocorreu com tranquilidade. 

No Campus do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), no bairro do Tirol, a movimentação de candidatos teve início por volta das 10h, duas antes do horário de fechamento dos portões.

Acostumado com esse tipo de avaliação, o estudante do Curso de Introdução à área Tecnológica (CIT) da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Artur Marques, foi o primeiro a aguardar em frente ao portão a autorização para entrar no local de prova (que ocorreu às 11h). 

“Chegar cedo me deixa mais tranquilo e relaxado. Fico aqui pensando e organizando as ideias até a abertura dos portões”, comentou.

ArturMarquesEnem

Apesar da chuva que caiu rapidamente, mas de maneira intensa, os estudantes permaneceram próximo ao portão, na ansiedade para entrar nas salas onde as provas seriam aplicadas.


Muitos candidatos chegaram acompanhados dos pais, alguns pararam os veículos próximos à entrada para em seguida os estudantes descer rapidamente. 

Um ou outro mais esquecido, retornava para buscar algo no carro, como uma garrafa d’água ou até mesmo o documento de identidade. 

MariaNatalinaEnem

Em meio à essa rotina, a dona Maria Natalina chamou a atenção. Ela levou seu filho para fazer a prova e, mesmo após o jovem já ter entrado na sala, Natalina permaneceu no local vigilante e ansiosa


“Sei que ele se sente mais seguro sabendo que vou estar aqui e antes de fecharem os portões ainda dou uma conferida para ver se tá tudo certo", comentou.

O filho de Maria Natalina está tentando uma vaga para Engenharia Civil. Ela contou que no ano passado ele fez o Enem por experiência, mas que “nesse ano é para valer”.

Como esperado, nos momentos finais do prazo para o fechamento dos portões a correria dos candidatos retardatários agitou a entrada. 

Um grupo de estudantes de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) procurou incentivar os estudantes que estavam na iminência de perder a avaliação.

Sob torcida, o último estudante conseguiu entrar no momento final tendo que correr bastante até comemorar já dentro do Instituto.

AlexandreCunhaEnem

Ainda assim, um outro candidato teve o sonho de ingressar no curso de Educação Física adiado. O professor de taekwondo Alexandre Cunha, de 31 anos, disse que confundiu o horário de verão e que se atrasou devido à uma reunião que participou em sua igreja


“Fui para uma reunião na igreja e achei que fosse dar tempo, mas confundi com o horário de Brasília e agora só ano que vem para tentar novamente”, lamentou.

Agora resta aos candidatos que conseguiram fazer as provas aguardar o resultado e torcer para que o desempenho no exame seja o suficiente para garantir a vaga no curso desejado.

porNominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário