Dinarte Torres, vereador de Natal
Morador do bairro de Mãe Luiza desde que nasceu, despertou seu interesse pela política através dos movimentos sociais. Foi líder de classe da escola Severino Bezerra e em seguida, o primeiro presidente do grêmio estudantil da escola Dinarte Mariz. Tomou gosto pela atividade social e se tornou presidente do Centro Desportivo de Mãe Luiza, sendo o mais jovem presidente da história do centro e começou a se envolver ativamente nas lutas comunitárias da comunidade.
Foi vice-presidente da Federação dos Conselhos Comunitários do Rio Grande do Norte e secretário da Secretaria de Assuntos Comunitários quando tentou pela primeira vez um cargo de vereador na Câmara Municipal de Natal, sede do Poder Legislativo do estado, em 2008. Após três tentativas de candidatura, Dinarte Torres foi eleito, em 2016, aos 46 anos, com um total de 2.754 votos, sendo o mais votado do partido.
Torres diz ter orgulho de ter sido eleito “sem comprar” um voto. “Entendo que se você compra votos, você é um corrupto e a pessoa que recebe dinheiro para votar, alimenta a corrupção”, ele conta. Além disso, explica que sua legenda não permitiu a participação nas eleições de empresários ou outros interessados que tinham um poder aquisitivo maior e que poderiam influenciar financeiramente as suas eleições.
Seu histórico como líder comunitário lhe deu autoridade para lidar com as questões sociais de perto. “Vou levar à Câmara Municipal o sentimento da comunidade. Sei que a função de um vereador não é fazer, é de ouvir a comunidade e aprovar projetos que sejam de interesse popular”.
Dinarte foi eleito para gestão de 2017 a 2021 e pretende dar continuidade ao seu trabalho com as comunidades de Natal. Na cerimônia da posse, o vereador foi eleito por unanimidade na Casa para ocupar o prestigioso cargo de Primeiro Secretário da Câmara Municipal de Natal.
(Conexão Potiguar/AgoraRN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário