Lula já se submeteu aos cuidados espirituais de João de Deus, em especial durante o tratamento contra um câncer de laringe, em 2011.
A ex-primeira-dama dama sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Do tipo mais grave, consiste na ruptura da parede da artéria, com ocorrência de hemorragia. Desde então, ela é mantida em coma induzido. Neste domingo, foi decidido que a sedação será retirada na próxima terça-feira. O real estado de saúde de Marisa, pela maneira como ela reagirá, será então conhecido pelos médicos.
Inicialmente, a sedação seria interrompida neste domingo. Mas um indicador negativo fez com que a equipe médica adiasse a medida. Um doppler, exame que avalia os vasos cerebrais, revelou que o processo inflamatório no órgão ainda está anormal. O problema é provocado pelo que se chama na medicina de hiperemia (aumento da quantidade de sangue circulante num determinado local), como foi no caso do AVC de Marisa. Em compensação, a pressão intracraniana está regularizada e não há sinais de hematomas cerebrais. A normalidade dos dois índices animaram os médicos em relação ao prognóstico da ex-primeira-dama.
Desde o início de sua internação, na terça, dia 24, Lula passa os dias ao Hospital Sírio Libanês, mas não dorme lá. À noite, Marisa está acompanhada por alguém da família. Marisa está sob os cuidados da equipe de médicos liderada pelo diretor da divisão de cardiologia do Sírio Libanês, Roberto Kalil Filho.
Discreto e indiferente à fama, João de Deus ganhou audiência mundial desde que apareceu em reportagem da apresentadora americana Oprah Winfrey, em 2012. O médium oferece atendimento espiritual a cerca de mil pessoas por dia, na Casa de Dom Inácio de Loyola, localizada em Abadiânia, interior de Goiás. No ano passado, João de Deus se submeteu a um longo tratamento contra um câncer no estômago, também no Hospital Sírio-Libanês.
( Adriana Dias Lopes/Veja.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário