terça-feira, 11 de abril de 2017

PSDB tem “todas as chances” de disputar eleição majoritária em 2018, diz Ezequiel. Presidente da Assembleia Legislativa enaltece crescimento do partido no estado, fala sobre sua chegada à presidência do diretório estadual e comenta possibilidades para o ano que vem

POSSIBILIDADE
Deputado Ezequiel Ferreira participa de mobilizações políticas no Seridó

Prestes a assumir o comando do PSDB no Rio Grande do Norte, o que acontecerá em maio, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, revelou que a legenda trabalha com o projeto de ter candidatura própria à majoritária nas eleições de 2018. Segundo o tucano, o partido tem quadros capacitados para concorrer no pleito, seja com candidatura ao Senado ou ao Governo do Estado.
De acordo com Ezequiel, o partido terá “todas as chances” de disputar eleições majoritárias no ano que vem devido ao crescimento recente que a sigla tem experimentado no Estado. Ele cita, por exemplo, o fato de que o PSDB hoje tem a maior bancada da Assembleia Legislativa, com cinco deputados, e um número significativo de prefeitos filiados.
“Nossos atual presidente, Valério Marinho, e o presidente de honra, Rogério Marinho, têm feito um trabalho digno de aplauso. O partido, além de ter conseguido eleger 10 prefeitos em 2016, ganhou a filiação de mais 10 recentemente, em um grande evento no qual tivemos a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de senadores e deputados. O partido cresceu muito e vai crescer ainda mais, o que nos dá todas as chances de participar do tabuleiro político e de discutir nomes de candidatos para a chapa majoritária em 2018”, assinalou.
Questionado em relação a possíveis nomes para concorrer no pleito, Ezequiel citou o deputado federal Rogério Marinho, enaltecendo o trabalho desenvolvimento pelo parlamentar na Câmara dos Deputados, sobretudo na relatoria da reforma trabalhista em comissão especial que trata do tema na Casa. “Rogério tem se destacado tanto a nível estadual quanto nacionalmente, sendo relator de uma matéria de suma importância. Ele tem mostrado inteligência, competência e maturidade em favor da discussão desses projetos para o Brasil. Então, temos o nome dele, que pode ser colocado para disputar uma vaga na eleição majoritária”, afirma.
A respeito da possibilidade de ele próprio disputar eleições majoritárias no ano que vem, o que vem sido ventilado entre analistas políticos, o presidente da Assembleia Legislativa rechaçou a intenção e revelou que trabalha apenas com o projeto de ser candidato a reeleição em 2018. “Fico feliz com essa citação do meu nome, porque mostra que há respaldo pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na Assembleia Legislativa. Temos feito aqui as reformas que são necessárias. Porém, meu projeto é ser candidato a deputado estadual, à reeleição”, aponta.
A respeito da transição na presidência estadual da legenda, Ezequiel assinala que a sua chegada ao comando da sigla mostra um “desprendimento do partido em alternar a presidência”. De acordo com ele, a “oxigenação” – com a troca no comando – é importante para o crescimento do PSDB no estado. De acordo com o presidente da Assembleia, o processo de interiorização da legenda – que está presente em 152 municípios do interior com diretórios locais – será intensificado com a sua chegada à presidência. “O partido cresce, soma e se dá as mãos para se oxigenar cada vez mais pelo interior do Rio Grande do Norte”, resumiu.
“Quero deixar a Assembleia Legislativa melhor do que eu recebi”
O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), afirmou que as citações de seu nome como possibilidades para as eleições para o Senado ou ao Governo do Estado são resultado do trabalho que a gestão capitaneada por ele vem desenvolvido no Poder Legislativo estadual.
“Nós temos implementado as reformas que são necessárias para a Casa. Fizemos um planejamento estratégico e estamos baseando nossa gestão nos princípios da modernidade, da economia e da transparência. Quero deixar a Assembleia melhor do que eu recebi nessas áreas”, registra.
O deputado aponta, ainda, como uma das metas de sua gestão à frente da Casa, a maior aproximação dos deputados com a população. Em relação a isso, ele exalta o projeto “Assembleia e Você”, um canal criado especificamente para o WhatsApp que vai levar à população boletins informativos das ações desenvolvidas pelo Legislativo.

(AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário