quinta-feira, 25 de maio de 2017

Demanda no Hospital Walfredo Gurgel teve queda de 14,4% após regulação de atendimentos. Segundo dados do Núcleo de Acesso à Qualidade Hospitalar (Naqh), houve uma queda não só na média de atendimentos diários como, também, a ocupação diminuiu cerca de 15%

QUEDA
 
 Leito do Hospital Walfredo Gurgel

O número de atendimentos no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e no Pronto Socorro Clóvis Sarinho, começou a diminuir. Segundo os dados do Núcleo de Acesso à Qualidade Hospitalar (Naqh), houve uma queda de 14, 41% na média diária de atendimentos, após nove dias dado preferência apenas à ocorrências específicas de vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou politraumatizados.

A ocupação de leitos e corredores do hospital também diminuiu cerca de 15%. Antes de ocorrer a regulação, implantada oficialmente no dia 16 de maio, cerca de 60% dos casos que chegavam a unidade, poderiam ser direcionados à unidades de pronto-atendimento ou postos de saúde.

As normas técnicas, regulamentadas desde o ano de 2014, estabelecem que o fluxo de pacientes clínicos deve se concentrar em Hospitais Gerais Estaduais, o fluxo de pacientes cirúrgicos em Hospitais Estaduais e o fluxo de ortopedia, nas Unidades Hospitalares da Região Metropolitana. Os pacientes também serão monitorados através de um novo sistema implantado na unidade.

Dessa forma, o Walfredo Gurgel deve atender pacientes que seguem seu perfil assistencial. Casos que não se enquadrem nesse perfil, serão encaminhados às demais unidades de atendimento. O hospital não se negará a dar assistência quando necessário, porém, sempre haverá a orientação para que a população compreenda qual unidade de saúde deve procurar quando preciso.

(AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário