No PSG, Neymar será companheiro do uruguaio Cavani (Dante Fernandez/AFP)
A transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Saint Germain deve ser concretizada ainda nesta quarta-feira. O estafe do jogador já está com a proposta do clube francês em mãos e a multa rescisória de 222 milhões de euros (cerca de 815 milhões de reais) deve ser paga nas próximas hora. Outra questão já é certa: o atacante brasileiro vestirá a camisa 10 do PSG. O número hoje é usado pelo meia argentino Javier Pastore.
Quem acompanha a negociação de perto diz que o time da França busca um jogador de peso para vestir o número mais nobre de seu plantel. No passado, a camisa 10 do PSG foi dada ao astro sueco Zlatan Ibrahimovic. O empresário Wagner Ribeiro, que apresentou a primeira proposta do Paris Saint-Germain a Neymar, em 2016, já está na Catalunha hospedado na casa do jogador.
Bônus da última renovação é bola dividida
Um impasse ainda a ser definido trata do pagamento de um bônus previsto na última renovação de contrato de Neymar com o Barcelona. Ao longo de seu vínculo com o clube espanhol, válido até junho de 2021, o atacante brasileiro deveria receber um prêmio no total de 25 milhões de euros (91 milhões de reais).O estafe do jogador entende que, mesmo deixando o clube antes do fim do contrato, Neymar deve receber o valor total do bônus. Já o Barça argumenta que o montante deveria ser proporcional ao tempo de cumprimento do vínculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário