terça-feira, 21 de abril de 2020

Natal tem 7º óbito em decorrência da covid-19. Paciente de 52 anos era morador de rua e apresentava um quadro de tuberculose.

COVID-19
 
 População de rua é uma das grandes preocupações das autoridades de saúde durante a pandemia do novo coronavírus. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), confirmou na manhã desta terça-feira (21) o óbito da sétima vítima diagnosticada com a covid-19, na capital potiguar.

De acordo com a SMS, o paciente era do sexo masculino, tinha 52 anos, era morador de rua, apresentava um quadro de tuberculose e era usuário de craque. 

No dia 7 de abril, o paciente foi conduzido para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) com quadro de tosse, desconforto respiratório, febre, onde foi entubado, porém evolui para óbito no mesmo dia.

No domingo, a SMS havia confirmado o sexto óbito em Natal. Tratava-se do médico cirurgião vascular Jayme de Oliveira Junior, de 52 anos. De acordo com a vigilância epidemiológica da capital, o paciente, que era asmático, teve início de sintomas por volta do dia 18 de março e estava internado em um hospital privado desde o dia 24 do mesmo mês. Ele morreu no domingo (19).

Jayme Junior foi o terceiro médico a morrer de covid-19 no RN. No dia 5 de abril a Secretaria Municipal de Saúde de Natal confirmou a morte da proctologista Maria Altamira de Oliveira, de 71 anos. Já no dia 16 de abril, a Secretaria de Saúde de Mossoró confirmou a morte do cirurgião Élio César Marson, de 52 anos.


(Por:Nominuto.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário