domingo, 12 de abril de 2020

Servidores da saúde do RN receberão 40% de adicional de insalubridade. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (11), pelo secretário a Sesap, Cripriano Maia. De acordo com ele, os valores serão implementados de forma retroativa, desde o início da epidemia, para todos os servidores que estão atuando no combate ao coronavírus no estado.

GOVERNO
 Imagem 1 -

O Secretário de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia, anunciou que os profissionais de saúde do estado, que estão atuando na linha de frente no combate à Covid-19, passarão a receber 40% de adicional de insalubridade. 

O anúncio foi feito na manhã deste sábado (11) durante coletiva de imprensa para atualizar as ações de combate ao coronavírus e os dados recentes sobre vítimas da doença no estado. 

“A partir da mediação do Ministério Público do Trabalho, da negociação com o sindicato dos trabalhadores da saúde, queremos aqui anunciar, fruto desse acordo, que o governo vai estar implantando a todos os trabalhadores da saúde que estão nos serviços hospitalares do estado, na linha de frente da atenção ao paciente, o adicional de insalubridade no valor de 40%. Desde o início da epidemia vai estar sendo implantando de forma administrativa”, disse Cipriano. 

SEGURANÇA 
Nesta sexta-feira (10) a Sesap recebeu do Ministério da Saúde alguns Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para uso nos serviços de saúde que estão diretamente atuando no enfrentamento à pandemia do Covid-19. 

Até o momento o Ministério da Saúde enviou ao RN: 237.500 máscaras cirúrgicas, 2.300 sapatilhas, 4.800 toucas hospitalares, 249.500 luvas de procedimento, 920 óculos de proteção, 11.500 aventais e 1.152 frascos de álcool gel. 

De acordo com a direção geral da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT), embora os quantitativos recebidos não atendam integralmente às necessidades dos serviços, não há falta de EPIs para a equipe assistencial. 


(Por:Mossoro Hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário