
Compartilhamento de notícias falsas sob a covid-19 podem render multar financeira no Rio Grande do Norte a partir de hoje.
O decreto governamental publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5), que prevê a prorrogação de medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19) e isolamento social, também prevê multa financeira para quem compartilhar notícias falsas sobre a doença.
Na publicação, a governadora Fátima Bezerra (PT) e os secretários que assinam o documento consideram a propagação de notícias falsas sobre a covid-19 como um ato de descumprimento às medidas de saúde pública para o enfrentamento ao vírus e por isso estará sujeito à multa.
O decreto governamental considera as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias do País e do Estado, no sentido de se buscar diminuir a aglomeração e o fluxo de pessoas em espaços coletivos mediante o isolamento social, para mitigar a disseminação do novo coronavírus (covid-19).
A publicação destaca também que as medidas de isolamento social têm mostrado alta eficácia e vem sendo adotadas também em outros estados e países para o enfrentamento ao novo vírus.
(Por:Nominuto.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário