Jaime Calado pede cooperação da população
Durante a coletiva de imprensa diária da Secretaria do Estado de Saúde Pública, o secretário de desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte, Jaime Calado, declarou que retomada da economia do Estado se dará apenas depois que o Estado ultrapassar a pior fase da pandemia. "O Governo já recebeu sugestões do setor produtivo e do comitê científico de como fazer a flexibilização. O problema é a hora de fazer isso, e essa hora vai depender do cidadão fazer sua parte", disse o secretário.
Durante a coletiva, Calado disse que o Governo está em debate com os setores empresariais e industriais para discutir planos de reabertura, mas que só devem vir em momentos posteriores, quando a curva de mortos e de contágio começar a reduzir.
"Com certeza o Rio Grande do Norte terá um plano para voltar a crescer e recuperar a economia. Nesse momento, o objetivo é salvar vidas. Não há economia sem vidas", disse o secretário durante a coletiva.
Ele afirma que o setor de desenvolvimento econômico pretende continuar seguindo as recomendações das autoridades sanitárias. "Vemos a necessidade cada vez maior de ter disciplina. Os povos que venceram mais rápido, com menos perdas, foram os que demonstraram mais disciplina: Alemanha, Japão, a própria China".
O
secretário afirma que a morte de mais de 300 potiguares deve servir
como sinal de alerta e comoção. "O momento é de união. Ninguém vai sair
sozinho dessa tragédia", disse Calado.
(Via:TN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário