/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/f/2/6ecfOWRTetmQXrT4gjrg/captura-de-tela-2020-06-26-as-18.05.51.png)
Bombeiros resgataram pai e filho de afogamento — Foto: CBMRN
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/05/26/7.jpg)
Praia do Forte, em Natal — Foto: Canindé Soares/G1
Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento resgataram no início da tarde desta sexta-feira (26) pai e filho que se afogavam em um trecho da Praia do Forte, zona Leste de Natal. A corporação foi acionada por banhistas que estavam na orla e perceberam a necessidade de socorro dos dois.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, pai e filho ficaram flutuando em alto mar por cerca de 30 minutos.
Segundo contou o pai aos bombeiros, eles foram surpreendidos por uma onda forte, que os levou para uma área mais funda. Ele disse que o filho ficou apreensivo, chegou a abraçá-lo para não se afogar, mas se acalmou após algum tempo. O pai relatou que, ao perceberem a força da água, decidiram ficar em alto mar e esperar socorro ao invés de nadar contra a correnteza.
Os bombeiros fizeram o resgate com uma embarcação, que chegou ao ponto em que as duas vítimas estavam através do Iate Clube do Natal. Eles precisaram de cerca de 15 minutos para fazer o resgate completo de pai de filho.
Após serem resgatados, os dois, que se mostraram cansados, foram atendidos e liberados pelos bombeiros. "Chegamos lá bem rápido e nos deparamos com pai e filho. Nossos dois guarda-vidas pularam as pedras, entraram na água e fizeram o resgate. Estão todos bem e sãos e salvos", disse o sargento Petrônio, do Corpo de Bombeiros.
(Por G1 RN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário