quarta-feira, 24 de junho de 2020

Nuvem de gafanhotos pode atingir o Brasil ainda este mês, diz agência. Um mapa, divulgado pelo Senasa, mostra partes de regiões em perigo, incluindo uma fronteira com o Rio Grande do Sul

AVANÇAM PELA  ARGENTINA
 Nuvens de gafanhotos podem destruir plantações
 Nuvens de gafanhotos podem destruir plantações - Reprodução/ONU

Rio - Uma nuvem de gafanhotos que passa pela Argentina, poderá atingir o Brasil ainda este mês. De acordo com o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agro-Alimentar (Senasa), o governo estrangeiro emitiu um alerta de perigo na fronteira com o Rio Grande do Sul. 
 
Ainda segundo informações do Senasa, a nuvem veio do Paraguai no dia 17 de junho e chegou à província de Santa Fé, na Argentina, onde existe produção de cana-de-açúcar e mandioca. 
 
O governo argentino afirma que os insetos podem passar por vilas e cidades, mas não causam danos diretos aos seres humanos, apenas causam riscos a plantações e pastagens.
 
Um mapa, divulgado pelo Senasa  mostra em uma faixa vermelha as regiões do país que estão em "perigo". Parte delas faz fronteira com o Rio Grande do Sul.
 
🦗
Hoy la manga fue detectada en cercanías de Perugorria, .
Alrededor de las 12:00 hs levantó vuelo con rumbo sur. Debido al pronóstico del viento es probable que a partir de mañana la misma ingrese a la provincia de .
 
 
 Ver imagem no Twitter
 
 
 (Por O Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário