sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Mais novo partido político do Brasil, UP lança candidaturas em 10 Estados. Moradia popular é uma das principais bandeiras da sigla.

POLÍTICA  NACIONAL

 

 Encontro do Unidade Popular em Minas Gerais em agosto de 2018 Reprodução/Instagram

O leitor que perdoe o trocadilho, mas não é exagero dizer que o UP, mais novo partido político do Brasil, terá pela frente uma eleição cheia de “altas aventuras”.

Autorizada pelo Justiça Eleitoral em dezembro de 2019 a disputar as eleições, a Unidade Popular lançou candidaturas a prefeito em 15 municípios de 10 Estados. Em 18 municípios, alguém do UP compõe chapa como vice-prefeito. O partido disputa ainda assentos na câmara de vereadores de 100 municípios.

As capitais Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Goiânia (GO), Maceió (AL), Recife (PE) e Teresina (PI) contarão com candidaturas ao paço municipal. O partido de esquerda tem como uma das principais bandeiras a moradia popular.

É em Pernambuco onde o partido conseguiu maior adesão. Caruaru e Jaboatão dos Guararapes contam com chapas-puras. A capital Recife terá um candidato a vice prefeito. Há ainda outros 20 candidatos a vereador em diversos municípios do Estado.

As informações são do TSE e foram compiladas pelo economista Arthur Fisch. Consultor de inteligência eleitoral da plataforma Confirma, ele também atua como pesquisador da FGV, onde participou do desenvolvimento da base de dados eleitorais CEPESPData.

 

(Por Manoel Schlindwein/Radar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário