ATENDIMENTO
No último dia 12 de fevereiro, o Hospital Severino Lopes, em reunião com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Roberto Fonseca, e o presidente da Câmara Municipal de Saúde, Dr. Franklin Capistrano, decidiu retomar o atendimento pelo SUS de forma provisória, enquanto está em andamento a negociação entre a SMS Natal e o Hospital. Essa decisão foi tomada diante do posicionamento da secretaria de pagamento dos atrasados, sem descontos de empréstimos, e compromisso de regularização dos próximos pagamentos por parte da SMS Natal.
No entanto, até a presente da data ainda não foi firmada um acordo para o reajuste da diária hospitalar da instituição, principal reivindicação para retomada do serviço de uma forma definitiva. A proposta inicial de aumento de cerca de R$16,00 na diária, apresentada pela SMS e Sesap-RN, foi considerada insuficiente para o equilíbrio econômico financeiro. Diante disso, a direção do Hospital Severino Lopes apresentou uma contraproposta no dia 28/01 e ainda não obteve retorno dos secretários.
Falta de vagas de internação em psiquiatria gera causas na justiça
A falta de vagas tem levado a população a entrar na justiça para assegurar o direito de internação. Segue anexo processo aberto onde o juiz determinou que a secretária pague a internação no Hospital Severino Lopes de usuário de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário