sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Pronunciamento de Franklin Capistrano inicia trabalhos na Câmara em 2015. Ele é o presidente da Câmara Municipal de Natal desde janeiro, mas trabalhos legislativos só retomam esta semana

COMEÇOU

76I67I
Joaquim Pinheiro
Repórter de Política

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Franklin Capistrano, do PSB, presidirá a sessão extraordinária no final da tarde desta quinta-feira quando o prefeito de Natal, Carlos Eduardo apresentará ao Poder Legislativo sua mensagem anual. A sessão solene terá início com a palavra do presidente da Casa, seguida por bênçãos de um padre representando a arquidiocese de Natal e um pastor evangélico. Na mensagem, o prefeito de Natal, além da avaliação da administração em 2014, deverá anunciar o que será prioridade neste ano de 2015.

Ainda durante a sessão extraordinária de hoje haverá o ato formal de posse dos vereadores, Joanilson de Paula Rêgo, do PSDC e Klaus Araújo e Emanoel do Cação, ambos do PP. Na oportunidade, o presidente da Casa, vereador Franklin Capistrano, do PSB, dará boas-vindas aos novos vereadores, falará sobre as prerrogativas do vereador e dará ênfase à ética e a transparência na política, a importância e valorização das instituições como postulados da democracia, além da valorização do Poder Legislativo como forma de consolidação da democracia.

O vereador Adão Eridan, do PL, prevê que as expectativas são boas no início do ano legislativo, já que segundo ele, o prefeito de Natal anunciará uma série de iniciativas objetivando melhorar o desempenho da administração pública municipal e a melhoria da qualidade de vida da população. Entre os temas que serão discutidos na Câmara Municipal esses anos, Adão Eridan destaca a construção de uma terceira ponte na Zona Norte, melhorando assim o fluxo de veículos para aquele setor da cidade que se encontra um verdadeiro caos.

“Nas últimas duas mensagens do prefeito só houve discurso longo e muita verborragia”

O vereador Sandro Pimentel, do Psol, mostra-se pessimista com relação ao ano legislativo/administrativo que inicia hoje com a leitura da mensagem do prefeito de Natal, Carlos Eduardo. “Nas duas últimas mensagens lidas pelo prefeito só houve discursos longos e muita verborragia. E nada foi cumprido”, disse o vereador Sandro Pimentel, lembrando que o prefeito prometeu o plantio de 200 mil árvores e não cumpriu. “Pelo contrário, o prefeito arrancou árvores”, completa o vereador do Psol.

Sandro Pimentel lembra ainda, que o prefeito prometeu realizar licitação para transportes coletivos e efetivação do passe livre e não realizou, daí não ter nenhuma expectativa positiva com relação a atual gestão municipal. Com relação ao ano legislativo na Câmara Municipal de Natal, o vereador do Psol prevê que será “movimentado e polêmico”, haja vista que estarão em pauta temas como reforma tributária, licitação de transportes coletivos, plano diretor, entre outros. “O Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), que tem como objetivo zerar o déficit habitacional, foi outra promessa não cumprida pelo prefeito”, observa o vereador, advertindo que sem esse plano aprovado a prefeitura fica inapta a receber recursos do Fundo Nacional de Habitação.

CANDIDATURA DO PSOL
Concluindo, Sandro Pimentel confirma que o seu partido continuará atento no plenário da Câmara Municipal de Natal e que em 2016 deverá ter candidatura própria a prefeito na capital do Estado, inclusive colocando seu nome a disposição do partido. “Acredito que no próximo ano teremos surpresas com um nome eleito prefeito de Natal fora das oligarquias tradicionais do Estado. (JP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário