quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Rotas de caminhadas em Tirol e Petrópolis viram ponto de assaltos. Avenida Campos Sales tem sido um dos principais pontos de atuação dos criminosos na região

TOCAIA

Foto: José Aldenir
Foto: José Aldenir

As avenidas Afonso Pena e Campos Sales, que ficam nos bairros de Tirol e Petrópolis, são diariamente utilizadas pela população que gosta de praticar caminhadas, seja no período matutino ou noturno. Porém, até mesma essa prática que visa buscar uma melhor saúde, está ameaçada pela insegurança da capital potiguar. Nos últimos dias, várias pessoas foram vítimas de assaltantes na região.

O último caso aconteceu na manhã desta terça-feira (24), por volta das 6h. Três amigos estavam passando pela Campos Sales quando foram surpreendidos por uma dupla em uma motocicleta. “Eles pararam ao nosso lado e foram logo anunciando o assalto. Um dos homens estava armado e apontou a arma. Eu entreguei um cordão de ouro, um outro amigo meu deu um relógio que ele estava e o outro entregou o celular. A ação dos bandidos durou cerca de dois minutos”, contou Ricardo Cirne, uma das vítimas do assalto.

Segundo o homem, mesmo com o ocorrido, ele não deixará de caminhar no local, mas tomará algumas medidas para que isso não ocorra novamente. “É uma situação bem complicada. Os dois estavam bem nervosos e eu fiquei com medo do que estava armado atirar, mas felizmente nada de pior aconteceu. Eu vou continuar caminhando por lá. Não posso deixar que o que aconteceu mude minha rotina. Só que agora eu vou mudar umas coisas. Eu me deslocava de casa até a Campos Sales e Afonso Pena a pé, mas agora eu vou de carro. É uma maneira de evitar os bandidos, já que nas avenidas o fluxo de pessoas é muito grande”.

Além do caso desta terça, outros assaltos também aconteceram nos últimos dias. Na semana passada a vítima foi um comerciante, que estava indo abrir o estabelecimento. “Para minha sorte, eles me pararam quando eu ainda estava indo para o meu comércio. Se eles tivessem me parado quando eu já estivesse lá, o prejuízo poderia ter sido pior, pois eles levariam os meus produtos. Mas eles fugiram e levaram alguns objetos meus”, disse o homem, que não quis se identificar.

Essa mesma pessoa recordou que já presenciou outras ações criminosas na região. “Eu já presenciei duas mulheres sendo assaltadas. Os bandidos chegaram em uma motocicleta e abordaram as duas mulheres. Era por volta das 6h30 da manhã, quando elas passavam pela Campos Sales. Parece que os bandidos sabem exatamente o horário em que os policiais passam por aqui. Pois nos outros horários o policiamento é muito grande. No período da noite, quando o pessoal está caminhando, o policiamento é muito grande”.

O Jornal de Hoje entrou em contato com a Polícia Militar, que informou que já está ciente dos casos que têm acontecido. Uma medida que poderá ser adotada nos próximos dias é o aumento do policiamento nesses horários em que as ações criminosas estão acontecendo. A PM também reforçou que tem viaturas circulando constantemente pela região e que os índices de violência em Tirol e Petrópolis caíram desde o início do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário