sábado, 29 de outubro de 2016

“É um descompasso”, diz vereador sobre desigualdade de salários no Brasil. 'Para mim não devia haver nem rico, nem pobre; era pra ser todo mundo igual', opinou o parlamentar petista

OPINIÃO

1
Fernando Lucena, vereador pelo PT
Em entrevista concedida ao programa “Meio-Dia Cidade“, da Rádio Cidade (94,3 FM), o vereador Fernando Lucena (PT) criticou o fato de que algumas classes do serviço público ganhem salários considerados altos, enquanto que outros trabalhadores dependem apenas de um salário mínimo para subsistência.

“Já vi salário de juiz de R$ 150 mil. É um absurdo. Não sei como uma pessoa gasta esse dinheiro num mês. São funcionários públicos. Enquanto isso, um trabalhador ganha um salário mínimo para sustentar a família com R$ 880… é um descompasso, deveria haver um teto. Para mim não devia haver nem rico, nem pobre; era pra ser todo mundo igual”, avaliou.

O petista também disse que é preciso limitar o teto salarial para que haja justiça no Brasil. “Ninguém pode ganhar mais que o governador Robinson? Ninguém pode ganhar mais que o ministro do Supremo Tribunal Federal? Dizem que são salários de referências. Se não pode, não pode. Mas o que se não pode é demitir; isso é invenção do Ministério Público. Tem que respeitar o teto, eu sendo governador, eu não pagava, mesmo que o juiz mandasse, eu não cumpriria. Precisamos limitar as coisas para sermos mais justo”, concluiu.

por:AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário