quinta-feira, 27 de outubro de 2016

“Prefeitura precisa fazer sua parte”, afirma Nina Souza sobre segurança em Natal. Vereadora do PEN recém-eleita para o próximo quadriênio na Câmara, também cobrou implantação da educação integral nas escolas do município

ALERTA

sem-titulo
Nina Souza, vereadora do PEN, recém-eleita
A vereadora recém-eleita Nina Souza (PEN) concedeu entrevista ao programa “Meio-Dia Cidade”, da Rádio Cidade (94,3 FM), onde falou a respeito da situação de dois importantes setores que estão sob os cuidados da Prefeitura de Natal: educação e segurança.

Para a parlamentar, é necessário que a Prefeitura dê mais atenção e valor à Guarda Municipal para que eles tenham condições de realizar uma melhor proteção das ruas e praças, que também precisam estar cuidadas, com iluminação melhorada, para que a população tenha mais confiança em sair de casa.

“Precisamos ter um olhar mais interessante com os Guardas Municipais, eles estão a bastante tempo pleiteando seu plano de cargos de salários, a hora é agora de colocar isso em prática; apesar de constitucionalmente a segurança estar para o Estado, a Prefeitura também precisa fazer sua parte, como por exemplo, na otimização das praças, para serem tratadas e iluminadas. Eu caminho por Natal e vejo as ruas escuras. Esses locais ficam propensos a bandidos. Precisamos cuidar dos Guardas e orientar para uma melhora na segurança para que tenhamos um futuro melhor”, disse.

Advogada e pedagoga, Nina se mostrou preocupada com a situação da educação. Ela acredita que se os bairros com índice de desenvolvimento mais baixo devem ser priorizados, e que se essas crianças passarem a ter uma educação integral, a criminalidade deve, consequentemente, diminuir, uma vez que os jovens estarão longe das ruas e da influência de bandidos.

“A educação é nossa bandeira de luta, precisamos implantá-la de forma integral: criança entrando na sala de aula às 7h e saindo às 17h; obtendo o suporte de um médico, de um dentista, um psicólogo, um assistente social para fazer o acompanhamento de casa; estar ao alcance do esporte, música, da cultura… E aí vamos começar a falar no combate à bandidagem e no crescimento social. Hoje nos bairros periféricos, as crianças estão nas ruas e nem sempre a culpa é dos pais, que precisam sair para trabalhar e não têm com quem deixá-las. O Estado precisa fazer a intervenção. É sempre essa desculpa de que não temos recursos? Vamos priorizar isso, colocar nas escolas as crianças de Felipe Camarão, Passo da Pátria, Planalto, onde temos piores índices de desenvolvimento humano. Claro que a evolução não ocorrerá instantaneamente, mas precisamos começar desde já, porque o povo não aguenta mais sofrer”, concluiu.

por:Ana Silva/AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário