segunda-feira, 31 de outubro de 2016

MP denuncia agrônomo por assassinato da namorada, em Goiás. Caillane Marinho era fisioterapeuta e tinha 27 anos. Ela foi morta dentro de casa por Diego Henrique Lima, que não aceitava o fim do relacionamento

ASSASSINATO EM GOIÁS
O engenheiro agrônomo Diego Henrique Lima, de 30 anos, foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás por matar a namorada, a fisioterapeuta Caillane Marinho, de 27 anos, dentro da casa em que eles moravam, em Vianópolis, no sul de Goiás. Os promotores alegam que Diego atirou contra a namorada de forma consciente, por não aceitar o fim do relacionamento. O MP pede que o suspeito seja condenado por homicídio, por motivo torpe e meio cruel. O crime aconteceu no dia 8 de outubro. Perícias indicam que Caillane foi baleada por volta de 15h30, mas morreu horas depois, no fim da noite do mesmo dia. Amigos e parentes da jovem dizem que o relacionamento era conturbado e que ela já havia sido agredida pelo companheiro.

Os promotores de Justiça Jean Cleber e Julimar Silva, autores da denúncia do MP-GO, dizem que Diego “utilizou meio cruel ao não buscar ou permitir o socorro à vítima”. O corpo da jovem foi encontrado na manhã seguinte, depois que o próprio advogado de Diego comunicou o crime à polícia. O agrônomo fugiu ainda na tarde do crime e uma ordem de prisão foi expedida. Ele entregou-se somente seis dias após a morte de Caillane. Por causa da ordem de prisão, Diego foi preso ao se entregar. Ele já havia sido detido por porte ilegal de arma em 2013.

O agrônomo alega que o disparo que matou Cailane foi acidental e aconteceu durante uma briga. Afirma, ainda, que pegou a arma para se matar, mas Caillane tentou evitar o suicídio e acabou baleada. A jovem foi baleada na cabeça, entre a nuca e a orelha. O MP alega que Diego ainda tentou ocultar provas, pois as câmeras de segurança da casa em que o casal morava desapareceram e o celular de Caillane foi destruído. Diego era legalmente casado com outra mulher, mas estava com Caillane há dez meses. A jovem deixa uma filha de sete anos, de outro relacionamento.

por:Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário