sábado, 29 de outubro de 2016

Vereador eleito se reúne com secretário de saúde de Natal. Cícero Martins disse que vai dar atenção à saúde do município no seu mandato e elencou prioridades

SAÚDE

Foto: Divulgação
Luiz Roberto e Cícero Martins
O vereador eleito de Natal, Cícero Martins (PTB), se reuniu nesta quinta-feira (27) com o secretário de saúde de Natal, Luiz Roberto Fonseca, para falar sobre o planejamento do setor no município. Segundo Cícero, com gestão, apoio dos profissionais da saúde e uma boa parceria política, as dificuldades oriundas da crise podem ser superadas naturalmente.

“Estive horas no gabinete do secretário de saúde, Luiz Roberto, profissional que tenho muita admiração pela competência e forma que vem se dedicando à Saúde do nosso município. Discutimos como poderíamos unir forças, para melhorar a qualidade do atendimento médico básico e odontológico em Natal”.

Cícero Martins destaca que o seu gabinete colocará emendas para compra de equipamentos como, ultrassonografia e gabinetes odontológicos, entre outras prioridades.

“Cerca de 48% da população de Natal, não possui acesso a dentistas, principalmente, por falta de equipamentos. Em algumas unidades, temos Dentistas, mas falta consultório. Vamos acabar com isso, e ampliar o atendimento odontológico, até porque é um tratamento de alto custo, e a maioria da população não pode pagar por ele”, relata Cícero.

“Hoje, com a implantação do centro cirúrgico de maior porte, no Hospital de Natal, já podemos pensar em realizar cirurgias ortognáticas, que em Natal não são realizadas, apesar de termos excelentes profissionais”.

Na área de Ultrassonografia, podemos fazer muito, com pouco recurso. O caminho está sendo traçado em parceria com nosso Secretário de Saúde.

“Já faremos uma Audiência Pública, no início do ano, para implantarmos um Ambulatório de Curativos, no Hospital Municipal. Projeto de extrema relevância e baixo custo”, finaliza Cícero Martins.

por:AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário