domingo, 30 de outubro de 2016

GO: Justiça autoriza busca e apreensão em comitê de Iris Rezende. A medida visa apurar denúncia sobre doação de combustível em troca de adesivação de veículos da campanha do candidato

ELEIÇÕES 2016- GOIÂNIA/GO
Na véspera das eleições, a juíza eleitoral Rozana Fernandes Camapum acatou nesta sexta-feira pedido de busca e apreensão no comitê eleitoral de Iris Rezende, candidato pelo PMDB à prefeitura de Goiânia. A medida visa apurar denúncia sobre doação de combustível em troca de adesivação de veículos da campanha do candidato.

A ação foi ingressada pela coligação de Vanderlan Cardoso, candidato pelo PSB e adversário de Iris na disputa, e traz fotos de um posto de combustível com veículos na fila. Na sequência, os carros seriam adesivados com o material do PMDB.

“A doação de combustível em troca de votos e adesivação constitui crime, de forma que as requisições devem ser apreendidas”, escreveu a juíza no despacho. Ela determinou que as buscas ocorressem sem a publicação da decisão e que, cumprida a medida, os representados fossem notificados.

Também foi autorizada a realização de buscas, inclusive com arrombamento e reforço policial, no posto de gasolina e em endereços que concentram distribuição do material do PMDB para apreensão de todas as requisições de combustíveis.

A defesa de Iris Rezende ponderou, porém, que a ação não chegou a atingir o comitê do peemedebista e aconteceu somente no posto de gasolina na manhã deste sábado. A advogada Anna Vitória Caiado afirmou à reportagem que foram encontrados apenas registros de créditos de combustível de setembro e relativos a vereadores de outros partidos, de modo a afastar qualquer envolvimento do candidato do PMDB com a denúncia.

“É a segunda busca e apreensão que a campanha contrária está fazendo. Estão usando isso para fim eleitoreiro, tentando criar um fato que não existe porque o Iris está à frente. Nós sequer temos contrato com esse posto. É o desespero em véspera de eleição”, afirmou. Conforme a última pesquisa Ibope, Iris Rezende lidera a disputa com 58% das intenções de votos.

Por Marcela Mattos/Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário