quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Empresa mexicana quer construir muro na fronteira com os EUA. "Não podemos ser seletivos", diz a Cementos Chihuahua, que se ofereceu para erguer a mais controversa proposta do futuro presidente americano Donald Trump

MURO NA FRONTEIRA

Donald Trump já tem ao menos uma empresa interessada em erguer o muro que ele prometeu construir na fronteira entre os Estados Unidos e o México – e ela é mexicana. A construtora Cimentos Chihuahua informou que pretende trabalhar na mais controversa promessa de campanha do presidente eleito dos EUA, independentemente dos insultos aos mexicanos ditos por ele durante a corrida presidencial.

“Não podemos ser seletivos”,  diz Enrique Escalante, diretor-geral da companhia, segundo o jornal El País. “Temos que respeitar nossos clientes de ambos os lados.”

A empresa está sediada no estado mexicano que lhe dá nome, localizado na fronteira com os EUA. Mas, nos negócios, ela olha mais para o outro lado: cerca de 70% de seu faturamento vem do mercado americano e 30% do mexicano.

E a Chihuahua não está de olho apenas no polêmico muro. “Para o negócio em que atuamos, Trump é um nome que favorece muito a indústria”, afirma Escalante. O executivo faz referência a outros projetos de infraestrutura anunciados por Trump, como rodovias, aeroportos e energia.

(Veja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário