Klose marcou 16 gols em quatro Copas do Mundo – Coreia do Sul e Japão-2002, Alemanha-2006, África do Sul-2010 e Brasil-2014 – e bateu o recorde que pertencia a Ronaldo no Mineirão, no histórico 7 a 1 alemão na semifinal contra o Brasil. Ele estava sem clube desde junho, quando rescindiu contrato com a Lazio, da Itália.
Klose nasceu na Polônia, mas mudou-se ainda criança para a Alemanha e defende a seleção tetracampeã mundial desde 2001. É o recordista de gols da história da equipe (71) e conquistou o vice-campeonato mundial em 2002 e o título no Maracanã, em 2014. Também conquistou títulos pelos clubes Werder Bremem, Bayern de Munique e Lazio.
Discreto como sempre, Klose anunciou o adeus no site da federação alemã. “Comemorei meus maiores sucessos pela seleção nacional, foi um período maravilhoso e inesquecível, por isso estou contente por retornar à DFB”, afirmou.
“Amadureci esta ideia nos últimos meses, quero continuar na praça, mas sob uma nova perspectiva, ler o jogo, me preparar meticulosamente para desenvolver estratégias e táticas”, completou. Klose será assistente do treinador Joachim Löw, a partir de 15 de novembro, quando a Alemanha enfrentará San Marino pelas eliminatórias europeias para a Copa de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário