Presidente da Câmara Municipal de Natal, Raniere Barbosa (PDT)
Após ser recebido, em Currais Novos, pelos líderes das Câmaras do Seridó Oriental, o presidente da Câmara Municipal de Natal e da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam), Raniere Barbosa (PDT), foi cogitado pelos parlamentares a concorrer ao Senado Federal em 2018. Mesmo demonstrando satisfação e felicidade pelo ocorrido, o vereador admite não ter a intenção de concorrer nas próximas eleições para o Senado, por ainda não ter, segundo ele, “maturidade” a cargos maiores.
Raniere afirma que os parlamentares dos 24 municípios da região visitada por ele começaram a repercutir os comentários de apoio a eventual candidatura dele ao Senado devido a uma necessidade que os políticos da região sentem de ter um senador representando a região Seridó. O atual presidente da Câmara de Natal salientou ainda que seu trabalho à frente da Fecam, além de ele ser nativo da região, possibilitou reconhecimento dos políticos do interior ao seu trabalho, sendo por isso que ele está sendo visto por eles como um bom nome para disputar o Senado.
“Não estou em campanha política, não sou candidato ao Senado. Fico feliz pela lembrança. Essa possível ascensão política a um cargo mais elevado é um motivo de satisfação, mas nem tanto tenho maturidade”, afirma.
O vereador ainda aponta que seu principal foco de trabalho atualmente é continuar as atividades frente a Fecam, para fortalecer institucionalmente as Câmaras Municipais, suas transparências, eficiências e até a valorização dos vereadores. “Ainda acho muito prematuro para falar de 2018. Em 2017 todos nós devemos trabalhar por esse processo de transformação que o país está passando, e acompanhar essas mudanças”, diz.
Comentando suas expectativas para as eleições do próximo ano, Raniere Barbosa se limita a dizer que as demonstrações e intenções de alguns políticos em se candidatarem, ou tentarem se reeleger, a cargos majoritários, são válidas pelo exercício da prática política. “Todo e qualquer político está legitimado para ser candidato, mas não quero opinar para ninguém, porque não estou fazendo avaliação nem preocupado em estar olhando a política. A minha preocupação e meu foco hoje é a Fecam e a Câmara Municipal”, completa.
(AgoraRN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário