sábado, 9 de dezembro de 2017

Procuradores em Natal terão acesso a informações de inquérito do STF contra Agripino. O ministro Roberto Barroso autorizou o envio do material para que seja avaliada eventual ação de improbidade administrativa

BRASIL, POLÍTICA
 Agripino Maia (DEM-RN) (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
 Agripino Maia (DEM-RN) (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

A pedido da Procuradoria-Geral da República, o ministro Roberto Barroso determinou o compartilhamento de informações de inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente nacional do DEM e senador, José Agripino Maia (RN). As informações devem ser analisadas pelos procuradores da República no Rio Grande do Norte, para que se avalie eventual ação de improbidade administrativa contra o parlamentar. Ações de improbidade administrativa podem resultar na cassação dos direitos políticos.

O inquérito contra Agripino foi aberto no STF para que se apure a suspeita de repasse de propina ao parlamentar pela OAS em troca de ajuda política à empreiteira na liberação de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) direcionados à construção da Arena das Dunas, em Natal.

(MarceloRocha/Época)

Nenhum comentário:

Postar um comentário