domingo, 30 de junho de 2019

“Messi iraniano” é acusado de usar semelhança para fazer sexo com 23 mulheres

SÓSIA
 

Reza Parastesh, mais conhecido como o "Messi iraniano", foi acusado em reportagem do jornal espanhol "Marca" e em redes sociais de ter se passado pelo craque argentino para fazer sexo com ao menos 23 mulheres.

 

O iraniano, de 26 anos, negou a acusação, em vídeo postado no Instagram: "Olá, amigos. Divulgaram notícias falsas sobre mim nas redes sociais dizendo que dormi com 23 mulheres que achavam que eu era Lionel Messi. Por favor, não brinquem com a reputação e com a credibilidade de uma pessoa".

"Se for verdade, tenho que ir para a cadeia agora. Por favor, não acreditem. Não é verdade. A notícia está se espalhando em países muçulmanos e virou um desastre", acrescentou ele.
 
 
 
De acordo com o Jornal "Marca", autoridades iranianas estão investigando o caso.
 
A semelhança com Messi foi notada primeiramente pelo pai de Reza. O iraniano resolveu apostar nisso, cortando o cabelo e deixando a barba crescer. No Instagram, onde tem mais de 700 mil seguidores, o sósia explora a semelhança em diversas postagens.
 
 
(Via:Focoelho) 

Lavador de carros é morto com tiro na cabeça no Conjunto Odete Rosado em Mossoró

EM MOSSORÓ,  RN
 

Mossoró a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, localizada na região oeste do estado, registra mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu por volta das 21h00min, desta quinta feira 27 de junho de 2019, na Quadro 26 do Conjunto Odete Rosado e teve como vítima o lavador de carros, Anderson Pereira Simplício, 25 anos, natural de  Iracema no estado do Ceará.

Informações repassadas pela companheira da vítima, para a Polícia Civil, Anderson, trabalhava  em um Lava Jato nas proximidades do Hospital Tarcísio Maia no Bairro Aeroporto. Ele foi morto dentro do mato com um tiro na cabeça.

Diante da posição em que estava a vítima, a perícia criminal acredita que o rapaz foi levado para o mato, obrigado a ficar de joelhos e depois executado. Coincidência ou não, Anderson foi morto com a mesma roupa que está na foto,possivelmente tirada antes dele morrer.

Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime. A Polícia informou que Anderson foi preso por força de uma mandado de prisão provisória, durante uma operação da Polícia Civil, em março de 2017 por crime de roubo na cidade de Baraúna.

Após os trabalhos de perícia no local do crime, o corpo do lavador de carros, foi recolhido e encaminhado ao IML do Itep para ser examinado. Após a necropsia o corpo será liberado para sepultamento.

Com mais um crime de homicídio registrado em Mossoró, a cidade passa a contabilizar 91 assassinatos em 2019. Mais um crime a ser investigado pelo núcleo local da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).



(Fonte: fimdalinha.com.br)

Globo FC marca nos acréscimos, empata com Imperatriz e fica fora do Z-2. Time maranhense vencia até os 48 minutos do segundo tempo, quando Jean Natal deixou tudo igual no Barretão, em Ceará-Mirim

Empate nos acréscimos Foto: (Marcelo Montenegro)Globo FC e Imperatriz empatam no Barretão Globo FC e Imperatriz empataram por 1 a 1 neste sábado, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Os donos da casa perdiam o jogo até os 48 minutos, quando Jean Natal acertou chute de fora da área e igualou o placar. Manoel havia feito o gol maranhense no segundo tempo. Com o resultado, o time potiguar se mantém fora da zona de rebaixamento, na oitava posição, agora com 10 pontos. O Imperatriz, que retornaria ao G-4 com a vitória, se manteve na sexta colocação, com 12 pontos.Próximos jogosO Globo volta a campo no próximo sábado, diante do Confiança, no Batistão, em Aracaju. O Imperatriz só joga na segunda-feira, dia 8 de julho, quando recebe o Náutico no Estádio Frei Epifânio.(Por:Globoesporte)

ABC sai atrás, mas arranca empate contra o Náutico fora de casa. Alvinegro segue na lanterna do grupo A da Série C

NA  LUTA
 
 Foto: Léo Lemos / CNC

O ABC conquistou um ponto na 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesse sábado (29), o Alvinegro enfrentou o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife, e empatou em 1 a 1.

O time pernambucano saiu na frente ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Thiago finalizou e contou com uma falha do goleiro Saulo para abrir o plcar. A igualdade veio no segundo tempo. Aos 14, Ivan cobrou falta com perfeição e marcou um golaço para o Alvinegro.

Com o empate, o ABC agora tem seis pontos e ainda é o lanterna do grupo A da competição. O time potiguar está a quatro pontos do primeiro time fora da zona do rebaixamento. O Náutico tem 12 pontos e é o 7º.

Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Treze-PB no estádio Frasqueirão. A partida será no sábado (6), às 18 horas. O duelo pode marcar a reestreia do atacante Wallyson.


(Por:Portal no Ar)

América encara Jacuipense, na Arena das Dunas, para dar um passo decisivo na Série D

SÉRIE D
 O time alvirrubro possui 75% de aproveitamento dos pontos disputados na Arena das Dunas, onde a força da massa americana têm feito a diferença na competição
 O time alvirrubro possui 75% de aproveitamento dos pontos disputados na Arena das Dunas, onde a força da massa americana têm feito a diferença na competição

Vivendo pela primeira vez a incômoda situação de ter de definir a classificação para quarta fase da Série D do Brasileiro, na casa do adversário. O América quer transformar esse primeiro encontro contra a Jacuipense, hoje, na Arena das Dunas, numa experiência das mais positivas. Com a garantia de contar com apoio maciço do seu torcedor, o Alvirrubro deseja abrir uma boa vantagem de gols na frente do adversário, com a finalidade de fazer a partida, em Riachão de Jacuípe-BA, com a preocupação apenas de administrar o resultado. A partida está marcada para ter início as 17 horas, mas a festa para torcida terá largada a partir de 15 horas, com um “esquenta” nos setores leste e premium.

O confronto vai marcar o encontro entre a equipe que possui um dos melhores ataques da competição, com 22 gols, contra um adversário cuja campanha vem sendo marcada pelo zelo na parte defensiva. A equipe baiana sofreu apenas quatro gol nas oito partidas disputadas e promete dar trabalho aos atacantes americanos.

É justamente nesta força que o treinador Moacir Júnior aposta para construir uma boa vantagem.  Apesar de durante a semana, Jean Patric ter realizado alguns treinos em separado, dificilmente ele vai deixar de atuar neste importante compromisso, onde a única baixa confirmada será o meio-campista Roger Gaucho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Apresentando confiança plena em seus comandados, a maior preocupação da comissão técnica alvirrubra, não está dentro das quatro linhas, mas sim fora. Moacir Júnior já disse que não quer ver no estádio ninguém que não esteja disposto a apoiar o seu grupo do primeiro ao último minuto.  A preocupação é clara, ele tem receio que a cobrança exagerada vinda da arquibancada, gere precipitação e torne esse confronto ainda mais perigoso para o time potiguar.
 
 Moacir Júnior quer torcedores apoiando até o último minuto
 Moacir Júnior quer torcedores apoiando até o último minuto
 
Ao contrário do final de semana passado, quando os torcedores foram a campo cientes do resultado que o clube necessitava para obter a classificação, dessa vez o desempenho vai contar muito para o segundo e decisivo confronto. O treinador acredita que os torcedores não devem estar na arquibancada cobrando uma goleada, ao contrário disso, devem apoiar o grupo para chegar ao primeiro gol e deixar que o resultado flua dentro de campo, sem a necessidade de maiores cobranças.

“Temos de nos preocupar com um jogo de cada vez. Hoje nossa meta e conquistar a vitória e tentar estabelecer uma boa diferença. Acho que esse grupo já mostrou confiança e também que pode contar com a confiança de seus torcedores. Amanhã, depois da definição que tivermos aqui é que iremos nos preocupar com o jogo da volta, quando terei de adaptar nosso elenco a atuar no horários das 15 horas e as condições do campo deles”, afirmou Moacir.

A performance da equipe na Arena das Dunas é excelente até o momento. O Alvirrubro conquistou 75% dos pontos disputados em Natal e só não conseguiu vencer e nem marcar gols numa única situação, diante do Bahia de Feira. Mas ela foi benéfica, até por que o treinador americano teve de trabalhar em novas estratégias responsáveis por aumentar ainda mais o poderio ofensivo da equipe.
 
 O volante Leandro Melo, do América, é o capitão do time na competição
 Leandro Melo garante o equilíbiro da marcação no meio-campo
 
Quanto a baixa de Roger Gaúcho, a exigência é que o substituto desempenhe a função de forma idêntica a do titular. “Roger sofreu umas criticas equivocadas, mas deu a volta por cima e se tornou uma peça importante para o nosso time. Faz falta, mas nós temos um elenco hoje bem homogêneo, onde o jogador que entra tem total  condição de manter o ritmo forte de jogo, que conseguimos implementar para cima dos nossos adversários. Tenho algumas opções e vamos divulgar apenas momentos antes de a bola rolar”, ressaltou.

O comandante americano reconhece que o “sarrafo da Série D subiu” e que a medida que a fase for avançando o nível do adversário vai ganhando um salto qualitativo. “Quem está aqui nesta fase, se classificou por méritos. Sabemos que teremos um oponente complicado, que tem seu valor, mas a nossa retórica é jogar forte dentro dos nossos domínios, independente do adversário que temos pela frente e isso será mantido”, frisou.

Para evitar que o elenco passe do ponto em relação a autoestima, Moacir Júnior recorre a um conselho materno para trabalhar essa questão e evitar que o sucesso suba a cabeça dos atletas.

“Minha mãe sempre me dizia  que confiança demais gera arrogância e humildade em excesso deixa a pessoa besta, boba. Então não podemos ser nem bobos e nem arrogantes. A confiança pode estar lá em cima, a gente deve ser corajoso com muita responsabilidade. Essa vem sendo a marca dessa equipe e do trabalho que vem sendo realizado no clube de um modo geral”, salientou. 

Ficha técnica

América: Ewerton, Joazi, Adriano Alves, Brande e Kaike; Leandro Melo, Adenílson e Hiltonho; Adriano Pardal, Max e Jean Patric. Técnico: Moacir Júnior.

Jacuipense: Jordan, Pedro Roberto, Matheus, Railon e Caique; Thiago, Virgílio, Uellington e Danilo Rios; Marcelo e Jhulliam. Técnico: Jonilson Veloso.

Local: Arena das Dunas
Horário: 17 horas
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho(SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa(SP)
 
 
(Por:TN)

Grupo empresarial espera iniciar extração de ouro em Currais Novos até 2020. Investimentos do grupo Cascar Brasil Mineração giram em R$ 200 milhões apenas na fase inicial, e a perspectiva de geração de 200 a 300 empregos diretos na 1ª fase do empreendimento

NEGOCIAÇÃO
 
 Diretor da Cascar Brasil Mineração, o australiano Andrew Roberts, e o a governadora Fátima Bezerra

O Governo do Estado recebeu os diretores da Cascar Brasil Mineração para discutir o plano de investimento da empresa para extração de ouro em Currais Novos, denominado Projeto Borborema. O grupo de origem australiana estima iniciar as operações até o final de 2020, após ter recebido dia 22 de abril deste ano a licença de instalação emitida pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

A governadora Fátima Bezerra dialogou diretamente com o diretor presidente da Cascar, o australiano Andrew Roberts, sobre os investimentos da empresa, que giram em torno de R$ 200 milhões apenas na fase inicial, e a perspectiva de geração de 200 a 300 empregos diretos na 1ª fase do empreendimento, além de outros 1500 empregos indiretos.

“A agilidade do Idema em conceder a licença de instalação proporcionará a gerar de empregos dignos para a população do Rio Grande do Norte, ainda mais importante por ser no interior do estado e à luz da tradição de mineração do Seridó. Nossa política de governo é desconcentrar a geração de empregos e o projeto Borborema conecta-se diretamente. O Governo do Estado está aqui para ser parceiro dos empreendedores, com diálogo e transparência, dando segurança jurídica e patrimonial”, destacou a governadora.

De acordo com o diretor presidente da Cascar Brasil, o projeto que vai recolocar Currais Novos no mapa mineral do país é o foco da empresa, que abriu mão de empreendimentos em outras regiões para concentrar esforços no RN. “Vamos trazer a expertise e o investimento da Austrália, mas os empregos serão todos voltados para o Brasil. Este é um trabalho de longo prazo e temos fé que ele tem tudo para ser lucrativo”, concluiu Andrew Roberts, que esteve acompanhado do diretor operacional Júlio Nery e a geóloga Jucieny Barros, responsável pelo projeto.

Além da licença de instalação, o Governo também já fechou acordo, por meio da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), para cooperar com o empreendimento. O processo de extração do ouro reaproveitará o esgoto tratado de Currais Novos, com a instalação de uma adutora de 30 km ligando a estação de tratamento da cidade até a mina. O empreendimento também contará com uma política de sustentabilidade, sem a utilização de metais pesados na exploração e beneficiamento do ouro e com a produção de rejeito seco.

O próximo passo da relação entre Governo e Cascar será a assinatura de um protocolo de intenções, que está em fase de finalização. Durante a reunião, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, relatou também o trabalho da gestão estadual para reformular o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi). “Dentro dos próximos 30 dias vamos apresentar a reformulação do Proadi, com novas alíquotas, incluindo um diferencial de benefício para as empresas que gerarem empregos no interior do estado, dentro da política de desenvolvimento sustentável”, afirmou o secretário.

A reunião ainda contou com a presença da senadora Zenaide Maia, do vice-governador Antenor Roberto, do deputado estadual Francisco do PT, dos secretários-adjuntos do Sílvio Torquato (Desenvolvimento Econômico) e Manoel Assis (Tributação), do diretor presidente da Caern Roberto Sérgio Linhares e do prefeito de Currais Novos Odon Júnior.


(Por:AgoraRN)

Governo Fátima formaliza comitê para negociar dívidas com fornecedores. Medida ocorre após a polêmica portaria do Comitê de Gestão e Eficiência do Governo do Estado, publicada no dia 13 de junho, na qual se determina que não se utilizará recursos de arrecadação de 2019 para quitar dívidas de restos a pagar

NEGOCIAÇÃO
 
 Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT)

O Governo do Rio Grande do Norte instituiu neste sábado, 29, em decreto assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT), o Comitê de Relacionamento com Fornecedores (Coref) de bens ou serviços ao Poder Executivo. 

A medida ocorre após a polêmica portaria do Comitê de Gestão e Eficiência do Estado, publicada no dia 13 de junho, na qual se determina que o Estado não utilizará recursos de arrecadação de 2019 para quitar dívidas de restos a pagar deixadas de governos passados. O valor estimado da dívida é de R$ 2,4 bilhões.

No último dia 15, o comitê de relacionamento com fornecedores foi discutido com as diretorias das federações das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) e do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio). 

De acordo com o texto do decreto, o Comitê possui caráter consultivo, tendo como objetivo a orientação de políticas públicas que visem garantir a valorização das empresas potiguares, notadamente quanto ao gerenciamento das relações contratuais entre o Governo do Estado e seus fornecedores de bens ou serviços e das ações e medidas adotadas pelo Poder Executivo que os afetem diretamente.

O colegiado que será chamado para formar o comitê contará com participação, além Fiern e Fecomércio, da Federação do Comércio do RN (Fecomércio-RN), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL) e pela Federação da Agricultura do RN (Faern). 

Pelo governo do Estado, estarão no grupo representantes do Gabinete Civil e das secretarias de Planejamento (Seplan), Administração (Sead), Procuradoria-Geral do Estado e Controladoria-Geral do Estado. 


(Por:AgoraRN)

Natal terá ato pró-Bolsonaro, Sérgio Moro e reformas neste domingo. Movimento Brasil Livre, junto com outros grupos de articulação política, realizará uma manifestação, a partir das 15h, no cruzamento das avenidas Salgado Filho com Bernardo Vieira

MANIFESTAÇÃO
 
 Manifestação acontece, às 15h, no cruzamento das avenidas Salgado Filho com Bernardo Vieira

Atos pró-Bolsonaro e de apoio ao ministro Sérgio Moro acontecem em Natal e diversas capitais de todo o país neste domingo, 30. Estão marcados eventos para todos os 26 Estados e o Distrito Federal. 

A motivação das manifestações é a defesa da aprovação da reforma da Previdência e do pacote anticrime. Além disso, o ato também vai apoiar o ministro Sergio Moro (Justiça), como resposta aos vazamentos de conversas atribuídas entre o ex-juiz e procuradores da operação Lava Jato.

Em Natal, o Movimento Brasil Livre, junto com outros grupos de articulação política, realizará uma manifestação, a partir das 15h, no cruzamento das avenidas Salgado Filho com Bernardo Vieira.


(Por:AgoraRN)

Hipocrisia do PSOL no combate à violência: para o povo mais diálogo, pare eles escolta armada

BRASIL,  POLÍTICA
 

Se o cidadão é diariamente ameaçado pela violência construída nos 30 anos de governos de esquerda e pede o direito a uma arma para se proteger, o Psol diz que violência se combate com educação.

Agora se os deputados do Psol sofrem ameaças virtuais, já pedem logo uma ESCOLTA com vários policiais e várias armas para protegê-los do perigo. Tudo pago com o dinheiro do cidadão, a quem eles negam o direito de se defender.

A conclusão é óbvia e ululante, os politicos do Psol e da esquerda acham que a vida deles é mais importante que a do povo.

Quando bandidos os ameaçam, eles pedem armas. Quando bandidos nos atacam eles pedem diálogo.
 



(Por:Frederico Rodrigues/jornaldacidadeonline)

Os detalhes que esclarecem a fraude praticada por Glenn Greenwald

FRAUDE
 

Imagine, hipoteticamente, que a Folha de S.Paulo publicasse a seguinte manchete: "José Dirceu assaltou uma agência do Banco do Brasil em Taubaté e fugiu para Pindamonhangaba", com direito à matéria detalhando os supostos fatos vividos pelo acusado nas duas cidades.

Assim que a matéria é publicada, leitores mais atentos inundam as redes sociais com questionamentos acerca da veracidade das informações: "José Dirceu é aquele famoso José Dirceu?"; "Não há registros de assaltos ao Banco do Brasil em Taubaté"; "Tem certeza que ele fugiu para 'Pinda', terra do Alckmin?"; entre outras coisas.

Daí, os jornalistas que assinam a matéria decidem fazer uma "edição" nas informações. A manchete vira: "José de Alencar assaltou uma agência da Caixa Econômica Federal em Ubatuba e fugiu para Santos". Os dados textuais da matéria também são alterados.

Novamente, os leitores vão às redes sociais questionar: "José de Alencar é o famoso José de Alencar?"; "Estão falando do José de Alencar escritor ou do ex-vice-presidente da República?"; "Ubatuba não teve assalto à agência da Caixa"; entre outras coisas mais.

Ato contínuo, os jornalistas da Folha fazem uma segunda edição na manchete: "José saiu da fila da Caixa em Pirituba e foi pagar seu boleto numa lotérica do Jaraguá", mudando novamente o conteúdo textual da matéria.

Qual o nível de credibilidade de jornalistas que fazem uma edição dessa natureza?
Foi exatamente o que aconteceu com o tabloide The IbtercePT e Glenn Verdevaldo na madrugada deste sábado (29).

Questionada sobre os nomes e fatos citados, a turma do IbtercePT transformou Ângelo Goulart Villela em Ângelo Augusto Costa e, depois, apenas Ângelo. Desmentido pela procuradora Monique Checker, o jornalista tirou seu sobrenome dos textos e das imagens e colocou apenas Monique. Havia supostos fatos datados de um futuro 28 de outubro de 2019.

Daí, limitaram-se a dizer que tudo não passou de um "erro de edição".

Compreensível, né?! Até porque, José Dirceu é tão homônimo de José de Alencar, quanto Ângelo Goulart Villela o é de Ângelo Augusto Costa; Taubaté e Ubatuba são quase anagramas e, por isso, são costumeiramente confundidos pela população.

Sei

Faz-me rir, Verdevaldo! Faz-me rir...


(Por:Helder Caldeira/jornaldacidadeonline)

Senado transforma pacote “anti” em “pró-corrupção”

BRASIL,  POLÍTICA
 

Acabaram corrompendo totalmente o próprio “pacote anticorrupção".

Mediante projeto de lei de iniciativa popular, subscrito por cerca de dois milhões de pessoas, em 2016, elaborado pelo Ministério Público Federal, por intermédio da Força Tarefa da Operação Lava-Jato. o deputado federal (atualmente licenciado) Onix Lorenzoni teve a iniciativa de submeter a seus pares na Câmara o projeto que passou a ser denominado “10 medidas contra a corrupção”.

Após incontáveis “remendos” feitos ao projeto pela Câmara durante a longa e polêmica tramitação, resultou que das dez medidas inicialmente propostas foram mantidas tão somente 4 (quatro) delas, acrescidas por outras de iniciativa dos próprios deputados, DESFIGURANDO totalmente o espírito projeto.

Após passar pela Câmara, como manda a lei, a versão aprovada foi enviada ao Senado para nova apreciação e votação.

Lá no Senado o texto aprovado na Câmara ficou “dormindo” até o mês de junho desse ano (2019), quando, para surpresa de todos, repentinamente, de “supetão”, foi apressadamente retirado da gaveta onde dormia desde 2016 e colocado em votação, em regime de urgência.

Nessa tramitação ocorreu uma inimaginável “coincidência”. O Senado começou a examinar o projeto aprovado pela Câmara IMEDIATAMENTE após a divulgação das gravações clandestinas e criminosas de conversas telefônicas entre o então Juiz Federal Sérgio Moro e o Procurador da República Deltan Dallagnol, feita por um hacker a serviço do site “The Intercept”, pertencente ao jornalista norte-americano Gleen Greenwald, que mantém complexas relações políticas internacionais, “cônjuge” do Deputado Federal David Miranda, que assumiu a vaga de Jean Wyllis, em vista da sua renúncia, numa “negociação” cercada de muito mistério e suspeitas.

Se não bastasse a desfiguração e mutilação do projeto original das “10 medidas contra a corrupção”, na Câmara Federal, com a rapidez de um relâmpago o projeto foi votado no Senado, onde foi agravada a desfiguração e mutilação do projeto antes aprovado pela Câmara, restando totalmente E-S-Q-U-A-R-T-E-J-A--D-O (ou) D-I-L-A-C-E-R-A-D-O, não se sabendo ao certo qual.

Inverteu-se, completamente, o objetivo de realização de Justiça e do combate à corrupção, e nessa nova versão absurda aprovada pela Senado ,as autoridades públicas encarregadas de combater a corrupção, como juízes e membros do Ministério Público, terão que sentar no banco dos réus mediante simples provocação de qualquer pessoa que resolva fazê-lo, desde que invoque “abuso de autoridade” para tanto.

Imagine, com essa lei em vigor o verdadeiro inferno que vai se tornar a função de juiz ou membro do Ministério Público, sujeitos permanentemente à perseguição ou “vingança” gratuita de todos os tipos de criminosos, corruptos e “militontos”, sem que respondam por eventual litigância de má fé, quando configurada. Só um “doido” não abandonaria imediatamente a magistratura ou o Ministério Público com essa lei, que seria uma mistura de mordaça com “camisa-de-força”, a lhes ameaçar permanentemente.

Ademais, os “cultos” parlamentares nem consideraram que as autoridades em questão sempre estiveram sujeitas a responder por abuso de autoridade, como no caso dos juízes, junto às respectivas corregedorias e Conselho Nacional de Justiça.

Paradoxalmente, esse episódio teve algum aspecto positivo. Escancarou o absurdo nível a que chegou o “aparelhamento gramscista” do Estado, não só nos Três Poderes, mas em todas as instituições, não poupando nem a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que acabou “advogando” não só os interesses da esquerda, como também do CRIME, e ao que tudo indica, hoje estaria integrando uma espécie de “consórcio”.

Com mais precisão: um CONSÓRCIO integrado pelo CRIME, pela OAB, pela ESQUERDA, pela CÂMARA e SENADO, numa espécie de ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA GIGANTESCA. Outra explicação não haveria para o papel da OAB depois da “aprovação”, pelo Conselho Federal da OAB, por escrito, dessa barbaridade que aleijou para valer o projeto de combate à corrupção.

Além dessa postura lamentável da OAB, que até como advogado repudio, e que até me envergonha, está me parecendo que a “Ordem” também poderia estar defendendo interesses meramente corporativos da classe de advogados.

É até possível que a OAB esteja pretendendo abrir um novo mercado de trabalho para os advogados. Ora, como a clientela dos corruptos tende a diminuir com a saída do PT do poder, e que tantos e generosos “honorários” já pagou, é possível que com essa atitude a OAB estivesse considerando a oportunidade de abrir uma nova frente de “trabalho”, substituindo os “antigos” clientes “corruptos”, em “decadência”, pelos juízes e membros do Ministério Público, que teriam que sentar no banco dos réus por provocação de qualquer idiota, se vingar essa lei, não podendo os mesmos advogar em causa própria em vista dos impedimentos a que estão sujeitos.


(Por:Sérgio Alves De Oliveira/jornaldacidadeonline)

Bolsonaro sai consagrado do G-20 e faz o mundo respeitar o Brasil!

BRASIL,  POLÍTICA
 

Acusado de xenofobia e radicalismo nacionalista, se reaproximou dos Estados Unidos, do Japão, da China e dos países árabes.

Denunciado de ser nazista, hasteou a bandeira brasileira em Israel.

Tido por predador ecológico e acusado de não respeitar os direitos humanos, obteve a reverência e o aval da União Européia, que se curvou ante a sua firmeza ideológica e coerência política.

Ajusta uma efetiva reaproximação com os BRICS, que com segurança, não tardará.

Em somente seis meses de Governo, Bolsonaro recolocou o Brasil no cenário geopolítico, como potência econômica mundial.

Por onde passa está sendo saudado e festejado pela imprensa e pelos principais líderes do mundo.

Fechou acordos de cooperação jamais sequer imaginados, nas áreas de tecnologia, aerospacial, aviação, educação, segurança, commodities, geração de energia limpa.

Mudou o sentido e a direção da nossa diplomacia, executando nas relações internacionais exatamente o que prometeu que faria: política externa com foco nos interesses do Brasil. Aproximação e formação de blocos que geram riqueza e que impactam a nossa economia. Conquista de grandeza econômica ao invés de expansão ideológica.

Bolívia, Venezuela, Cuba e Irã já são páginas viradas (embora ainda tenham que pagar os bilhões de dólares que nos devem).

Nas relações internacionais o Governo Bolsonaro está consagrado e é um estrondoso sucesso, colhendo os melhores resultados da nossa história.

Não fechou jornais, não prendeu jornalistas, não matou gays ou lésbicas, não incendiou aldeias indígenas, não exterminou florestas, não incentivou indústrias poluidoras, não fez toma lá dá cá. 

Respeita as instituições. E o melhor de tudo, não mudou de estilo.

Ironizado e transformado em meme pela esquerda derrotada, recalcada e movida pelo ódio, soube - com humildade - responder aos críticos com trabalho e obras.

Segue vítima de uma parte da grande imprensa, que desesperadamente tenta minimizar seus feitos, semear discórdias não existentes e apontar incoerências na sua coerente conduta.

Aos poucos e a seu modo, está limpando o Brasil recolocando o verde e amarelo no lugar do vermelho.

A estrela de outrora, que não passava de uma nebulosa periférica, está substituída por uma constelação de craques, na qual estão inseridos monumentais homens públicos e cada um dos brasileiros que acreditaram nesse novo Brasil.

É o "o sol da liberdade em raios fúlgidos" que brilha "no céu da Pátria nesse instante".

Ah, antes que eu esqueça: e ainda por cima, não custa lembar que o Lula continua preso...


(Por:Luiz Carlos Nemetz/jornaldacidadeonline)

Os novos "vazamentos" do site The Intercept e o impacto imediato no HC de Lula

DIREITO & JUSTIÇA
 

O que aconteceu durante o mais novo “vazamento” do tabloide The Intercept na madrugada de sábado (29) está sendo tratado de forma equivocada pelos veículos de comunicação. Há bons textos, mas passam longe da gravidade jurídica dos fatos verificados.

O impacto digno de destaque é no pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente Lula no Supremo Tribunal Federal sob o argumento de parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro à época da instrução e julgamento do caso.

Lembremo-nos: o HC ainda não foi julgado pelos membros da Segunda Turma do STF. Os ministros Edson Fachin e Cármen Lúcia já votaram por denegar o pedido, mas faltam os votos de Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e do decano Celso de Mello. A decisão ficou para o segundo semestre de 2019 após a frustrada manobra jurídica para conceder uma inédita liminar em habeas corpus.

Em festival de entrevistas concedidas durante a semana (antes desse último vazamento) — Estadão e GloboNews, para ficar em dois exemplos —, o ministro Gilmar Mendes foi claro ao defender que “provas obtidas por meios ilícitos podem ser usadas em juízo” e que os vazamentos do tabloide “podem suscitar a nulidade dos processos da Operação Lava Jato”. Em resposta à jornalista Eliane Cantanhêde, Gilmar sugeriu, inclusive, que poderia haver “indenização do Estado” a quem ficou preso, caso haja nulidade dos julgamentos.

Noutras palavras, o material de Glenn Greenwald e sua equipe estava causando uma reviravolta no universo jurídico, com chance realista de liberdade para o ex-presidente Lula. Talvez a maior delas nesses 450 dias de cárcere.

Pois é... e agora?
Agora, o vento virou. Com as navalhadas do Intercept no último vazamento, os ministros do STF não podem mais usar o material em seus votos, nem mesmo em menções indiretas.
Não se trata mais de serem ou não provas obtidas por meio ilícito. Agora há a certeza factual de que o material sofre edições para publicação, pode conter alterações dolosas, erros brutais e não representar a transcrição fidedigna dos dados cibernéticos hackeados.

Deixou de ser informação jornalística, lastreada pelos melhores métodos profissionais. Tornou-se material de origem duvidosa, editado para ser panfleto político-partidário.

Para que possa ser utilizado como prova na confecção de um acórdão da Suprema Corte, todo o material, recebido por Glenn Greenwald através de “fonte anônima”, precisaria ser instruído ao processo, devendo ser requisitado e periciado em sua integralidade a pedido do juízo responsável.

Esses detalhes pouco importam para Gilmar e Lewandowski. Mas, eles terão peso no voto do ministro Celso de Mello. Basta observar todos os votos do decano em decisões de grande envergadura da Corte.

Ou vocês imaginam que Celso de Mello pode determinar a soltura de Lula baseado em matérias de imprensa onde não é possível verificar se o "Ângelo" é Ângelo Goulart Villela ou Ângelo Augusto Costa? Se “Monique” é a procuradora Monique Checker ou qualquer uma das 327 Moniques que constam nos quadros do Ministério Público Federal (MPF)?

Eu, particularmente, duvido que o ministro cairá nessa cilada restando poucos meses para sua aposentadoria.

Resumo da ópera: numa fração de minutos, os “erros de edição” do Intercept transformaram-se no maior tiro no pé para a defesa do ex-presidente Lula.

P.S.: Note-se que, em momento algum deste texto, foi utilizada a expressão “opinião pública”. Se considerada, o desastre é ainda maior para a narrativa de quem defende “Lula Livre”.


Bom domingo a todas(os)!


(Por:Helder Caldeira/ jornaldacidadeonline)

Copa América: Peru elimina Uruguai nos pênaltis e consegue classificação

COPA AMÉRICA
 
 Atacante uruguaio Luis Suarez em ação durante partida contra o Peru, no estádio da Fonte Nova, em Salvador - 29/06/2019 (Sergio Moraes/Reuters)

Peru venceu o Uruguai neste sábado, 29, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e se classificou para a semifinal da Copa América. As equipes empataram por 0 a 0 e, nos pênaltis, a seleção peruana acertou todas as suas cobranças, enquanto Suárez errou a meta em sua vez, colocando em desvantagem sua equipe.

Na próxima fase, o Peru, terceiro colocado em seu grupo e agora surpreendendo com a vaga na semifinal, fará um clássico contra o Chile que vai além do pisco. A rivalidade é histórica, assim como a outra semifinal entre Brasil e Argentina.


(Por:Placar)

Equipe de Guedes descobre mais um esqueleto caro no armário. Sangria sem fim

ECONOMIA
 
 O ministro da Economia, Paulo Guedes, fala na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, sobre os impactos econômicos e financeiros da Nova Previdência - 04/06/2049 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A equipe de Paulo Guedes descobriu mais um desses esqueletos caros no armário: seis contratos com empresas de hospedagem de 32 portais de internet do governo e mais de 200 páginas eletrônicas abandonadas. O custo anual da brincadeira: 1,6 milhão de reais.


(Por:Robson Bonin/Radar)

Saiba como Flávio Bolsonaro atuou no caso da mala de drogas. Em nome do pai

MILITAR  PRESO
 
 Flavio Bolsonaro (Pedro França/Agência Senado)

Ao saber do rolo da prisão, na Espanha, do militar da Aeronáutica, que transportava 39 quilos de cocaína no avião reserva da Presidência, Flávio Bolsonaro entrou em campo e coordenou a crise para que o episódio não respingasse no pai.


(Por:Robson Bonin/Radar)

Quatro meses após demissão, Bebianno se desfilia do PSL. Ex-ministro vai mergulhar no projeto eleitoral de João Doria

PROJETO
 
 Bebianno: adeus! (Daniel Marenco/VEJA)

Primeiro ministro a ser exonerado por Jair Bolsonaro, Gustavo Bebianno entregou sua carta de desfiliação do PSL à Justiça Eleitoral nesta quinta-feira.

O advogado, que chegou a ser o comandante mais poderoso do partido durante a campanha do “capitão”, deve agora mergulhar de cabeça no projeto João Doria 2022 — a exemplo do amigo Paulo Marinho (leia mais em Agora é Doria)


(Por:Robson Bonin/Radar)

Maia e Alcolumbre intensificam agenda com Dias Toffoli. Enquanto isso, presidente dedica sua atenção às redes sociais

COMENDO MOSCA
 
 Eles (Cristiano Mariz/VEJA)

Enquanto Jair Bolsonaro se dedica às redes sociais — sofrendo derrotas no Congresso e no Supremo —, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre já se reuniram três vezes com Dias Toffoli — cada um.


(Por:Robson Bonin/Radar)

sábado, 29 de junho de 2019

Popular é baleado na boca durante atentado no Bairro Boa Vista em Mossoró na região Oeste Potiguar

EM MOSSORÓ,  RN
 local

Criminosos armados de pistola e escopeta calibre 12, tentaram matar  a pessoa de Marcos Antônio Viana, fato ocorrido no início da noite desta sexta sexta feira 28 de junho de 2019, no Bairro Boa Vista em Mossoró, região Oeste Potiguar.

A vítima foi atingida com um tiro penetrante na boca com alojamento de projétil na região da nuca. Após ser baleado, Marcos Antônio foi socorrido por um carro particular direto para o Hospital Regional Tarcísio Maia e deverá ser submetido a intervenção cirúrgica.

Após atirarem na vítima, os criminosos se assustaram com o giroflex de uma viatura da Polícia Ambiental, que atendia uma ocorrência naquela região e fugiram deixando uma escopeta calibre 12 no local.

Ainda não há informações sobre a motivação do atentado. A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar o caso e tentar chegar aos autores do crime.


(Por:Fim da Linha)

92º Homicidio em Mossoró 2019: Homem é assassinado a tiros e facadas depois de ser amarrado pelas mãos e Arrastado no Loteamento Santa Helena

EM MOSSORÓ,  RN
 local

 local

Um crime com requintes de crueldade, foi registrado na noite desta sexta feira 28 de junho de 2019, na rua Rua Leodécio S. de Souza, no Loteamento Santa Helena em Mossoró cidade localizada na região Oeste do RN.

A vítima identificada como, Antonio Marcos da Silva, 47 anos, residia no Conjunto Santa Delmira, foi encontrado morto com as mãos amarradas e várias perfurações de tiros e facadas pelo corpo. Os criminosos agiram de forma brutal e deixaram a vítima praticamente sem os olhos.

Populares que passavam no local, se depararam com o corpo estendido ao chão no meio da rua e acionaram a Polícia Militar através do telefone de emergência 190. As viaturas da Força Tática e do fiscal de operações do 2º BPM, Sgt Madson foram ao local e passaram a isolar a área do crime, até a chegada da Polícia Civil e da equipe pericial do ITEP. No local havia algumas pessoas, mas  que preferiram ficar em silêncio, a dar informações para a polícia.

A equipe do Itep realizou os procedimentos de perícias e não encontrou qualquer documento de identificação da vítima, que estava com o rosto irreconhecível. No local os peritos recolheram várias capsulas de pistolas. Após a perícia o corpo do desconhecido foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal para ser necropsiado.

O Itep aguarda a presença de familiares para que o corpo seja liberado para sepultação. Este foi o nonagésimo segundo (92º) homicídio registrado em Mossoró no ano de 2019. O caso vai ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) núcleo de Mossoró.

Familiares compareceram na manhã deste sábado no ITEP com documentação e reconheceram o corpo de Antônio Marcos da Silva.


(Por:Fim da Linha)

Duplo homicídio no bairro Pacheco na cidade de Carnaubais/RN

EM CARNAUBAIS,  RN
 

 

 

 
 A porta da casa foi arrombada pelos atiradores

No início da tarde de hoje, 28 de junho de 2019, a policia militar da cidade de Carnaubais sob o comando o Sg Simplício recebeu a informação de que duas pessoas teriam sidos alvo de disparos de arma de fogo, na rua Lourival da Fonseca, no bairro Pacheco, já nas casas novas do conjunto da caixa.

Ao chegar no local, a polícia constatou a veracidade da informação, as vítimas são Pedro Marques do Patrocínio, 19 anos de idade, mais conhecido por "Pedro Neto" e Jardel Lima dos Santos, 24 anos de idade, ambos foram mortos no interior da residência. 

A polícia informou que, alguns elementos abordo de um veículo teriam chegado e efetuados vários disparos de espingarda calibre 12.

Ainda de acordo com a PM, a mulher do Jardel estava no imóvel com uma filhinha do casal, mas os assassinos ordenaram que as duas saíssem da residência.
Vizinhos disseram à polícia que um dos jovens morto havia escapado de um atentado há aproximadamente duas semanas, porém, ainda não há confirmação se os crimes têm relação.

A PM ainda fez buscas pelos bandidos, mas nenhum suspeito foi encontrado.
 
 
(Por:Focoelho)

Polícia Civil e PM desencadeiam operação "IMPULSOS", prendem suspeitos e apreendem armas e drogas. Durante uma das incursões houve confronto e líder do tráfico do loteamento Padre João Maria foi morto; A atividade das polícias ocorreu em São Gonçalo do Amarante

SÃO GONÇALO DO AMARANTE
 
 Foto: PMRN

Uma operação em conjunto das Polícias Militar e Civil, realizada na manhã desta sexta-feira (28), na cidade de São Gonçalo do Amarante resultou na prisão de dois suspeitos, na apreensão de armas e drogas e na morte de um criminoso apontado como líder do tráfico de drogas da comunidade Padre João Maria.

A operação intitulada "IMPULSOS" foi desencadeada por volta das 5h da manhã e o primeiro alvo dos policiais para o cumprimento de mandados de prisão foi a casa de Ivanildo André da Costa, mais conhecido como Pretinho. De acordo com o comandante do 11° Batalhão, o Tenente Coronel Fábio Araújo, o suspeito reagiu atirando contra a equipe no momento da prisão.

O homem que era envolvido em roubos, tráfico de drogas e assassinatos foi atingido após a grave ameaça, socorrido, mas não resistiu. outros dois envolvidos em crimes foram presos e conduzidos a delegacia. "Vamos acabar com a presença do crime na região usando a força policial, para a ordem e a paz serem mantidas", disse Fábio.


(Por: Sérgio Costa/Portal Bo)

Decreto institui o Conselho Municipal dos Direitos LGBTI+ em Natal. Organismo será composto por diversas secretarias do município e tem a missão de salvaguardar, discutir e deliberar sobre as políticas públicas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Natal

ASSINADO
 

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, assinou na manhã desta sexta-feira, 28, data em que se celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, o decreto que institui o Conselho Municipal dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. A solenidade ocorrida no salão nobre do Palácio Felipe Camarão contou com as presenças de diversos secretários municipais e membros da comunidade LGBTI+.

O organismo será composto por diversas secretarias do município e tem a missão de salvaguardar, discutir e deliberar sobre as políticas públicas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Natal.

Álvaro Dias falou sobre a importância da criação do conselho e destacou o seu caráter inclusivo. “A nossa administração se sente muito confortável e orgulhosa de instituir esse conselho, pois não compactuamos com nenhuma forma de preconceito e descriminação. É um avanço importante para a comunidade LGBTI+ da cidade e nós fazemos questão de implementar as discussões e proposições que surgirem durante as reuniões desse fórum. Ainda vivemos em uma sociedade onde muitas vezes o respeito não impera quando se trata da orientação sexual, porém, como gestor, faço questão de contribuir para mudarmos essa realidade e buscar a transformação, pensando na igualdade de direitos e na liberdade de escolha dos cidadãos”, ressaltou o prefeito.

O ativista José Dantas de Oliveira Filho, um dos fundadores do movimento LGBTI+ em Natal, falou que esse era um momento vitorioso para todos que militam e trabalham pelo fortalecimento das políticas públicas inclusivas no município. “A Prefeitura de Natal está de parabéns pela iniciativa. É um marco para o nosso movimento. Agora é arregaçar as mangas, trabalhar ainda mais para que com muita consciência e respeito possamos conquistar cada vez mais espaço, respeito e igualdade”, detalhou.


(por:AgoraRN)

Governadora Fátima pagar folhas em atraso até dezembro. Durante agenda em Mossoró, ela prometeu colocar em dia os salários em atraso até dezembro deste ano

SALÁRIOS
 
 A atual dívida do Estado com os funcionários estaduais é de R$ 900 milhões

A governadora Fátima Bezerra revelou nesta sexta-feira, 28, que já definiu um prazo para pagar os salários atrasados dos servidores da rede estadual. Durante agenda em Mossoró, ela prometeu colocar em dia os salários em atraso até dezembro deste ano. 

A atual dívida do Estado com os funcionários estaduais é de R$ 900 milhões. Estão em atraso as folhas somadas de novembro, dezembro e o 13º salário de 2018. 

Para saldar este valor, o Governo espera que, nos próximos meses, ocorra a venda da conta única da folha de pagamento dos servidores, avaliada em
R$ 250 milhões, além de obter os R$ 1,3 bilhão previstos com o plano de recuperação fiscal dos Estados do governo federal.


“Estamos em buscar de receitas extras para quitar o passivo até dezembro. A venda da folha está em processo avançado, mas não é só isso. As receitas extras de maior volume deverão vir da cessão onerosa do Pré-Sal, bônus de assinatura e da inclusão do RN no programa de ajuda fiscal aos estados”, explicou. 


(Por:AgoraRN)