sexta-feira, 28 de junho de 2019

Pescadores do RN ficam à deriva e são resgatados após 10 dias no mar. Embarcação com dois tripulantes tinha saído de Caiçara do Norte no último dia 18 com previsão de passar quatro dias no mar. Marinha começou buscas nesta quarta (26), após ser notificada do desaparecimento.

RISCO
Tripulantes ficaram vários dias à deriva no barco "Aderbal" entre o litoral potiguar e o cearense  — Foto: Divulgação
Tripulantes ficaram vários dias à deriva no barco "Aderbal" entre o litoral potiguar e o cearense — Foto: Divulgação

Dois pescadores do Rio Grande do Norte que ficaram à deriva no mar foram resgatados na noite desta quarta-feira (26), segundo confirmou a Marinha do Brasil nesta quinta-feira (27). A embarcação Aderbal havia deixado o município Caiçara do Norte, no litoral potiguar, no dia 18 de junho e foi encontrada já na altura do Ceará. Segundo a família de um dos homens, eles pretendiam ficar apenas quatro dias no mar, mas passaram 10.

Em nota, a Marinha informou que tomou conhecimento do desaparecimento da embarcação ainda nesta quarta-feira (26) e "iniciou uma Operação de Busca e Salvamento, coordenada pelo Salvamar Nordeste, que deslocou os navios-patrulha Grajaú e Goiana, além de uma equipe de busca e salvamento da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, para realizar buscas".

Um alerta foi emitido para as embarcações da região. Ainda de acordo com a Marinha, o "Aderbal" foi localizado, a deriva e com os seus tripulantes a bordo, na área marítima do Ceará, próximo ao município de Fortim. A embarcação foi rebocada por uma outro barco de pesca que navegava nas imediações.

Segundo a família de um dos pescadores, os homens foram encontrados com fome e sede, mas receberam atendimentos e devem chegar ao Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (28).


(Por G1 RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário