sexta-feira, 28 de junho de 2019

Alisson Brand celebra momento no América-RN e melhor defesa da Série D. Zagueiro destaca que equipe tem como principal característica a marcação forte e diz que é "muito bom não sofrer gols". Defensor mira jogo difícil contra a Jacuipense, no domingo

DESTAQUE
Alisson Brand cumprimenta o goleiro Renan, do América-PE, após a vitória na segunda fase — Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Alisson Brand cumprimenta o goleiro Renan, do América-PE, após a vitória na segunda fase — Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com

América-RN é o dono da melhor defesa da Série D do Campeonato Brasileiro até o momento. São oito jogos disputados e apenas dois gols sofridos. Um dos pilares da equipe, o zagueiro Alisson Brand tem a receita para manter a boa média em busca do acesso à Série C e divide o mérito com todos do grupo.

- Temos uma das melhores defesas da competição não só pelo trabalho dos zagueiros em si, mas é uma dedicação conjunta de toda a equipe, que tem como a principal característica uma marcação forte. Isso se deve muito ao coletivo. Individualmente, estou me sentindo bem e feliz em ajudar dessa maneira a equipe - disse o defensor.

Campeão potiguar com o América e alvo de sondagens de clubes de divisões acima, Alisson Brand permaneceu na equipe e agora colhe os frutos ao elevar o padrão defensivo do Alvirrubro, em parceria que deu muito certo com Adriano Alves.

- Espero que possa ajudar ainda mais, sem sofrer gols, pois aí estamos com meio caminho andado para alcançar o nosso objetivo, que é o acesso. É muito bom não sofrer gols, pois isso aumenta a cada dia a confiança e junto a responsabilidade de seguir com esses bons números - completou.

O América-RN volta a campo no domingo, quando recebe a Jacuipense na Arena das Dunas, pelo jogo de ida das oitavas de final. Brand não vê diferença entre abrir ou encerrar a série dentro de casa e garante que o elenco tem a responsabilidade de desempenhar um bom futebol seja onde for em busca da classificação.

- Vamos jogar contra uma das melhores equipes do campeonato. Sabemos que será um jogo muito disputado e muito difícil. Confiamos no nosso trabalho e vamos seguir focados para conseguir passar de fase na competição. Em relação a jogar em casa a primeira partida ou fazer a volta em casa, creio que temos que fazer cada partida como se fosse a última na competição. Jogaremos em casa a primeira partida e temos a responsabilidade de fazer um grande jogo, imprimir o nosso ritmo e conquistar um bom resultado - encerrou.


(Por GloboEsporte.com — Natal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário