quinta-feira, 27 de junho de 2019

Servidores do RN cobram reajuste e atrasados ao Governo Fátima

COBRANÇA
 Fórum dos Servidores espalha faixas com as reivindicações
 Fórum dos Servidores espalha faixas com as reivindicações

O Fórum dos Servidores Públicos do  Rio Grande do  Norte  intensificou as iniciativas para cobrar do governo estadual reajuste de 16% nos salários de todas as categorias do Poder Executivo, equivalente ao de procuradores e defensores, além do pagamento de atrasados de 2018 e a definição de um calendário para a folha de pessoal até o fim do ano. 

Essas reivindicações estão em destaque em faixas que foram afixadas em passarelas de pedestre ao longo da avenida Salgado Filho.  A intenção dos sindicalistas que integram o Fórum é voltar a discutir essa pauta de reivindicação com a governadora Fátima  Bezerra (PT), na audiência que está prevista para hoje, a partir das 15 horas de  hoje, aos membros do  Fórum dos Servidores Públicos, na Governadoria.

“Nós achamos  um absurdo o  governo do Estado continuar com as práticas discriminatórias diante do funcionalismo público”, disse a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Estado  (SINSP-RN), Janeayre Souto, que denuncia o tratamento diferenciado para o conjunto dos funcionarios públicos: “O governo estadual  “não pode dar 40% de antecipação do 13º salários para uns e excluir os outros”.

Janeyare Souto confirmou que o secretário estadual de Educação, Getúlio Marques, havia informado, já na terça-feira (25), que será efetuado a antecipação dos 40% do 13° salário de 2019 dos servidores da rede estadual de ensino em folha suplementar, no dia 15 de julho. “O pagamento contempla apenas os servidores da ativa da educação”, disse.

Segundo ela, o SINSP vai reivindicar da governadora Fátima Bezerra que o Governo do Estado amplie a antecipação do pagamento dos 40% do 13° salário de 2019 para todos os servidores estaduais. “Pagar somente uma parcela dos servidores deixando a maioria dos ativos, aposentados e pensionistas fora é uma medida discriminatória, já que todos os funcionários do estado ainda sofrem com os atrasos salariais”, continuou.

Para ela, os servidores aposentados, inclusive, são os que mais precisam dos recursos para a compra de remédios e outras atividades, “ e ainda sofrem com a falta de pagamento do 13º de dezembro de 2018 e das folhas salariais de novembro e dezembro de 2018”. “A categoria vai brigar para que o tratamento seja dado de forma igualitária aos servidores e para que todos recebam seus salários e possam finalmente quitar suas dívidas”, finalizou a sindicalista.
Pauta da audiência do Fórum dos Servidores com a Governadora

• Reajuste de 16,38% para todos os servidores do Executivo;

• Calendário de pagamento dos atrasados e de 2019;

• Antecipação dos 40% do 13º salário de 2019;

• Combate ao aumento da Terceirização.



(Fonte – Fórum do Servidores)

Nenhum comentário:

Postar um comentário