segunda-feira, 22 de março de 2021

Kajuru coloca Senado contra a parede para analisar impeachment de Moraes

BRASIL,  POLÍTICAkajuru

Um dos principais defensores da CPI da “Lava Toga”, o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), se mostrou extremamente animado diante de uma possível abertura de processo de impeachment contra Alexandre de Moraes, que atualmente atua como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

E o senador não está sozinho nessa, nos últimos tempos Kajuru parece ter ganhado um grande aliado, o comentarista político considerado um dos dez principais influenciadores políticos do Brasil, Caio Coppolla.

Há alguns dias, Coppolla divulgou em suas redes sociais um vídeo onde pedia apoio da população no processo de impeachment de Alexandre de Moraes, através da assinatura de um abaixo-assinado em favor do pedido.

O abaixo-assinado que já acumulava mais de 2 milhões de assinaturas em pouco mais de 24 horas após sua divulgação pode ser visto como um pontapé inicial para o encaminhamento do histórico primeiro impeachment de um ministro do Superior Tribunal Federal.

 “Creio que não tem como, desta vez, não colocar no plenário. Que medo é esse de colocar no plenário? Qual é o medo? Vamos enfrentar. Esse ser (Moraes), para mim, é desprezível e vulpino” disse o senador Jorge Kajuru em entrevista.

Além disso, Kajuru ainda relembrou sobre a atuação de Alexandre Moraes como Secretario de Segurança Pública, que considerou desastrosa e, segundo ele, já era motivo de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).


“Os erros dele foram claros, factuais e foi fácil fazer o embasamento juridicamente para pedir o impeachment dele. A população brasileira pode provocar o primeiro impeachment (no STF) da história do Brasil” disse ainda o senador.

 

(Por:News Atual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário