quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Carnaval em Natal começa hoje com o Baile de Máscaras. Petrópolis estreia como polo multicultural do evento. Blocos antigos foram recriados e percorrerão ruas do bairro na sexta (5).

CARNAVAL
Baile de Máscaras, no Largo do Atheneu, marca a abertura oficial do Carnaval em Natal (Foto: Alex Régis)Baile de Máscaras, no Largo do Atheneu, marca a abertura oficial do Carnaval em Natal (Foto: Alex Régis)
 
Em meio a muita expectativa, o Carnaval de Natal terá sua largada oficial na noite desta quinta-feira (4) com o tradicional Baile de Máscaras no Largo do Atheneu, em Petrópolis. O Reinado de Momo na capital potiguar começa ao ritmo de frevo, com bandas entoando um repertório recheado de grandes sucessos carnavalescos e tendo como atrações principais shows da cantora Khrystal e do grupo Spok Frevo Orquestra, de Recife.

Petrópolis, inclusive, será uma das novidades no Carnaval Multicultural de Natal este ano. Pela primeira vez, o Largo do Atheneu está instituído como um dos polos do evento. E Petrópolis vai estrear em grande estilo, relembrando os antigos carnavais que ocorriam na região nos anos 70 e 80, quando uma verdadeira multidão pulava pelas ruas do bairro com carros alegóricos e suas orquestras de frevo.

A proposta é repetir nesta próxima sexta-feira (5) a folia de outros tempos, reunindo os foliões dos blocos Kuxixo, Ressaka, Jardineiros, Jardim da Infância, Saca Rolha, Puxa Saco, Bakulejo e Arrocho. Serão mais de 10 horas de festa unindo integrantes dos oito blocos, com duas concentrações, sete atrações e o grande encontro de blocos no Largo do Atheneu. Na chegada, os foliões serão brindados com shows de grandes bandas locais e uma grande atração nacional. A partir das 20h30, iniciam os shows das bandas Detroit e Alphorria. O encerramento da noite ficará por conta do ritmo inconfundível de Armandinho com a sua poderosa guitarra elétrica.

De acordo com o prefeito Carlos Eduardo, o resgate do Carnaval de rua, incentivando os natalenses e suas famílias a participarem da folia, é uma das propostas centrais da Prefeitura para o evento. Daí, explica ele, nasceu a iniciativa de reativar os antigos blocos da cidade e agregá-los à programação, culminando na criação do polo multicultural de Petrópolis.

Outros polos
De sexta em diante, o Carnaval Multicultural de Natal se espalha por outros polos. Ponta Negra vai dar início à sua programação também ao ritmo de frevo, com shows comandados pelos pernambucanos Romero Ferro e Alceu Valença. Na Redinha, o predomínio será do forró, com apresentações de Andiara Freitas e do grupo As Nordestinas. E, no polo montado no Centro Histórico, tem Carlinhos Bem com seu show “Foliando”, a partir das 18 horas.


A folia continua nos demais dias do Carnaval natalense, com shows e programações variadas em todos os polos. Artistas locais e nacionais vão se revezar nos palcos e nas ruas da cidade para animar os foliões. Dentre eles, nomes como Monobloco, Moraes Moreira, Margareth Menezes, Elba Ramalho, Neguinho da Beija-Flor, Baby do Brasil, Banda Grafith, Cavaleiros dos Forró, Rodolpho Amaral e a própria Khrystal. Definitivamente, não vai faltar alegria no Carnaval em Natal.

Spok Frevo e Orquestra será uma das atrações na largada do Carnaval natalense, em Petrópolis (Foto: Joana Lima)Spok Frevo e Orquestra será uma das atrações na largada do Carnaval natalense, em Petrópolis (Foto: Joana Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário