terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

João Santana e esposa chegam ao Brasil. O casal alvo de investigações na Lava Jato será encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Curitiba.

LAVA JATO

Arquivo/IG
O publicitário João Santana e sua esposa, Mônica Moura, já desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O casal é um dos alvos da 23ª fase da Operação Lava Jato deflagrada ontem (22) e teve a prisão temporária decretada. Os dois serão encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Curitiba.

O voo veio de Punta Cuna e estava programado para aterrisar às 10h, horário local, mas foi antecipado. Atualmente, Santana coordenava na campanha para a reeleição do presidente da República Dominicana, Danilo Medina. Contudo, o publicitário abandonou o trabalho e retornou ao Brasil após ser informado do mandado de prisão.

Santana foi o responsável pelas campanhas para a Presidência da República do então candidato Luís Inácio Lula da Silva, em 2006, e da presidente Dilma Rousseff, nos pleitos de 2010 e 2014.

O marqueteiro do PT estava acompanhado do advogado Fábio Tofic. A defesa espera que tanto ele como Mônica prestem depoimentos nesta quinta-feira (25).

Santana e a mulher são acusados, entre outros crimes, de receberem US$ 7,5 milhões do lobista Zwi Skornicki, que representa um estaleiro que mantém negócios com a Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário