quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Portas do PPS continuam “escancaradas” para Wilma, diz Wober Júnior. Presidente do PPS aguarda resposta de Wilma, após convite feito.

POLÍTICA
  wober
Reprodução
 
O convite do PPS à vice-prefeita de Natal Wilma de Faria continua aberto, segundo o presidente da legenda no RN, Wober Júnior. A expectativa do presidente é que, após sair oficialmente do PSB, partido que agora deverá ser conduzido no estado pelo deputado federal Rafael Motta (PSB), Wilma ingresse nos quadros do PPS para fortalecer a sigla. “É uma decisão de muita responsabilidade, mas o que cabia à gente era abrir as portas e as portas foram escancaradas para ela”, disse Wober.

Em entrevista ao Agora RN em 18 de janeiro último, Wober já havia afirmado que o partido avalia inclusive ceder a presidência para Wilma de Faria: “Quanto a isso não vamos ter o menor problema, porque o PPS é uma entidade partidária que se preocupa com o seu fortalecimento. Se for bom para o partido será feito e debatido democraticamente. O partido não tem dono, não tem alguém que não possa sair da presidência. Existe um debate, e se for melhor com certeza isso será feito”, disse Wober ao avaliar a possibilidade dela assumir a presidência.

O presidente do PPS disse entender o dilema de Wilma nesse momento em que ela terá que escolher outro caminho a seguir, após ser retirada da presidência do partido para dar lugar a Rafael Motta. Wober reconhece ainda que Wilma é uma forte liderança no Estado, que construiu PSB no RN e sua carreira na política, chegando a ser prefeita e governadora por vários mandatos.

“Falei com ela [Wilma] ontem, ela está reunindo o pessoal dela, já tomou a primeira decisão que é sair do PSB, e fez muito bem, porque o que fizeram com ela foi terrível. Agora é esperar. O convite foi feito, o presidente Roberto Freire também a convidou, falou com ela ontem por telefone e ela está pensando, está conversando com o grupo dela e vai tomar a posição”, disse Wober ao portal Agora RN.

por:AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário