sábado, 2 de julho de 2016

Usain Bolt sofre lesão durante seletiva olímpica e abandona competição na Jamaica. Isso não significa que o atual bicampeão olímpico dos 100 e dos 200 metros rasos está fora dos Jogos do Rio; velocista postou foto nas redes sociais já em tratamento

NÃO VEM?

Usain Bolt disputa seletiva olímpica em Kingston, na Jamaica
Usain Bolt disputa seletiva olímpica em Kingston, na Jamaica(Ricardo Makyn/AFP)

O bicampeão olímpico dos 100 metros rasos Usain Bolt se retirou das finais da seletiva jamaicana para a Olimpíada do Rio de Janeiro após se lesionar nas fases classificatórias da prova. Isso não significa, porém, que o recordista mundial da distância está definitivamente fora da edição carioca dos Jogos. Bolt tem a segunda melhor marca de 2016 nos 100m (9s88) e poderá disputar a competição olímpica se estiver fisicamente apto. Na final disputada nesta sexta-feira, Yohan Blake sagrou-se vencedor da seletiva com o tempo de 9s95, seguido por Nickel Ashmeade - ambos estão assegurados na Rio 2016. O ex-recordista dos 100 metros Asafa Powell ficou apenas em quarto lugar (10s03) e certamente não participará da prova olímpica individual.

Pelos critérios jamaicanos, os dois mais bem colocados na seletiva vão automaticamente para a Olimpíada. Já a terceira vaga é da federação jamaicana, que define o atleta. É nisso que se apoia Usain Bolt para estar na equipe nos Jogos Olímpicos. Mas o atleta terá de provar também que estará recuperado para competir no Rio. O problema maior está nos 200 metros porque ele não competiu na seletiva ainda e não tem marca para estar na Olimpíada. As baterias serão disputadas neste sábado, às 11 horas (de Brasília). Quem avançar entra novamente na pista para a semifinal, às 21h55. Os classificados serão conhecidos na final, neste domingo, às 20h40.

Gareth Gale, secretário-geral da Associação Jamaicana de Atletismo, está otimista. "Sendo tudo comprovado, ele participará da Olimpíada. Neste caso, um atleta ficará fora, levando em consideração o ranking. Sobre os 200 metros, ainda temos de esperar. Por enquanto ele está inscrito na eliminatória. Caso não venha, o processo será o mesmo", disse o oficial sem deixar claro que o fato de Bolt não ter marca nesta temporada nos 200m poderia deixá-lo fora da distância na Olimpíada. Para provar que está se tratando, o jamaicano publicou em sua conta no Instagram uma imagem de sua coxa esquerda coberta por eletrodos e na legenda escreveu "começando o processo de recuperação imediatamente".

por:Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário