O Exército Brasileiro vai realizar barreiras de trânsito
periodicamente em Natal, em diferentes regiões da cidade e ao mesmo
tempo. Esse trabalho começou nesta sexta-feira (5), com uma blitz
montada no final da Ponte Newton Navarro, na Redinha.
De acordo com o coronel Diógenes Gomes, comandante do 16º Batalhão
de Infantaria Motorizado, essa é uma das estratégias das Forças Armadas
para garantir a segurança da cidade. “A ideia é que a gente possa
restituir a tranquilidade da cidade e garantir o direito de ir e vir das
pessoas de bem”, reitera.
Ainda segundo o oficial, ocor-rências corriqueiras de trânsito,
como documentos atrasados e ausência de documentos, serão encaminhadas à
Polícia Militar, para que se tome as medidas cabíveis dentro da lei.
O coronel Sandro Vasconcelos, porta voz da Operação Potiguar, nome
dado à ação que está sendo desenvolvida na capital, afirma que os
efetivos estão posicionados em locais estratégicos, como os corredores
viários em que passa o transporte público, corredores bancários e
turísticos. “A avaliação desses primeiros dias de atuação é positiva”,
pontua.
Segundo informou o coronel, as equipes estão trabalhando 24h por
dia e, além dos militares que estão nas ruas, há outros de prontidão nos
quartéis para caso seja necessário algum tipo de apoio em uma ação
maior. Ainda de acordo com o coronel Sandro Vasconcelos, nestes
primeiros dias de atuação o Exército não registrou ocorrências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário