Griezmann marcou 22 gols e deu cinco assistências em 38 partidas disputadas na liga passada. Ele foi o sexto colocado da artilharia, atrás de Luis Suárez (40 gols), Cristiano Ronaldo (35), Messi (26), Neymar (24) e Karim Benzema (24). Cristiano e Messi também não foram à festa, assim como toda a equipe do Barcelona. A gala da liga espanhola acabou sendo quase toda dedicada ao Atlético de Madri, terceiro colocado do torneio.
Além de Griezmann, o Atlético foi representado pelo esloveno Jan Oblak, eleito o melhor goleiro, pelo uruguaio Diego Godín, o melhor defensor, e pelo argentino Diego Simeone, o melhor técnico. O único lembrado do Real Madrid foi o croata Luka Modric, o melhor meio-campista. Os capitães das equipes ainda elegeram Marco Asensio, então no Espanyol e hoje no Real Madrid, como a revelação do campeonato.
Suárez e Messi ganharam prêmios secundários. O uruguaio foi eleito o atleta “mais completo” em votação aberta no site oficial do torneio, enquanto o argentino foi escolhido o melhor atacante por votos dos capitães de cada um dos 20 clubes da competição.
por:Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário