sexta-feira, 29 de março de 2019

Governo do RN quer perdoar dívidas de motociclistas com tarifas do Detran e IPVA. Projeto deve ser enviado para votação na Assembleia Legislativa na próxima semana. Contudo, para a remissão de dívidas antigas, deve-se pagar os tributos de 2019.

PROJETO DE LEI
 RN tem uma frota de aproximadamente 40 mil motocicletas  — Foto: Érico Andrade/G1
 RN tem uma frota de aproximadamente 40 mil motocicletas — Foto: Érico Andrade/G1 

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou que promete enviar, já na semana que vem para a Assembleia Legislativa, um projeto de lei que visa anistiar dívidas de proprietários de motocicletas com tarifas do Departamento Estadual de Trânsito e o IPVA, que é o imposto sobre a propriedade de veículos automotores. Contudo, para que o motociclista tem o perdão das dívidas, é preciso pagar os tributos de 2019. 

“Estamos viabilizando um programa de regularização das motocicletas na capital e principalmente no interior do estado. A ideia é que possamos oportunizar um mutirão para que os proprietários legalizem seus veículos e garantam mais segurança, para si e para a população”, afirmou a governadora Fátima Bezerra. 

No Rio Grande do Norte, a frota atual é de 440.919 motocicletas, das quais quase 40% estão registradas no interior do estado.

Dívida perdoada

Carlos Eduardo Xavier, secretário estadual da Tributação, explicou que a iniciativa prevê que o proprietário pague as tarifas do Detran e o IPVA de 2019 para que haja o perdão dos débitos de anos anteriores. “O programa visa a legalização do veículo, mas também terá impacto direto no trânsito, na segurança e na arrecadação fiscal”, complementou.

Campanha

A governadora Fátima Bezerra ainda destaca que, em paralelo ao projeto de regularização das motocicletas, será realizada uma campanha para promover a educação no trânsito. O objetivo é dar mais segurança a pilotos e pedestres, como também mostrar a importância de estar em dia com o fisco e com o órgão de trânsito. 


(Por G1 RN) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário