terça-feira, 26 de março de 2019

Sesc Rio Branco reabre ao público nesta terça-feira em Natal. Unidade passou por uma obra estrutural que levou 20 meses.

NA CIDADE ALTA
 Sesc Rio Branco reabre ao público nesta terça-feira em Natal — Foto: Divulgação
 Sesc Rio Branco reabre ao público nesta terça-feira em Natal — Foto: Divulgação 

Sesc Rio Branco, na Cidade Alta, Zona Leste de Natal, reabre ao público nesta terça-feira (26) reformado com restaurante, biblioteca, salão de eventos, lanchonete e cafeteria. A unidade passou por uma obra estrutural que levou 20 meses, e passa a contar com acessibilidade, elevadores panorâmicos, painéis solares para captação de energia (parte da utilizada no próprio prédio), reuso de água e outras melhorias. Esta é a terceira e maior obra executada na unidade desde 1978, quando foi inaugurada. 

De acordo com o Sesc, serão servidos almoços em formato self-service no peso, com cardápios balanceados elaborados pela equipe de nutrição. Entre as novas opções, estarão sempre os almoços tradicional, fit, vegetariano e vegano. 

A biblioteca da unidade disponibilizará seu acervo com quase nove mil publicações para consulta e empréstimo gratuitos, além de espaço para estudos, computadores com acesso à internet e eventos como saraus literários, espaço para lançamento de livros e visitas guiadas, estas mediante agendamento. 

Uma das novidades será a cafeteria/lanchonete, que disponibilizará lanches, combos e a opção “Conveniência” para encomendas de kits festa e outros itens. O salão de eventos também é um novo espaço e com deck com vista para o rio Potengi. 

Os muros do Sesc Rio Branco emolduram a obra assinada pelo artista potiguar Flávio Freitas. Inspirada em elementos da natureza e da cultura potiguares, a obra traz cajueiros, o Forte dos Reis Magos, a jangada e inspira-se ainda na história do bairro: a rixa histórica, datada do início do século 20, entre “Xarias”, os comedores de peixe xaréu, e “Canguleiros”, comedores do peixe cangulo. 

Associados com cartão Sesc RN válido pagam valores subsidiados pelos serviços conforme a categoria, mas a população em geral também pode usufruir do espaço. 

“O Novo Sesc Rio Branco sintetiza a nossa tradição de sermos a casa do trabalhador do comércio, a casa da sociedade. Nele poderemos voltar a acolher as pessoas no seu horário de almoço para oferecer-lhes produtos e serviços do nosso leque de ações que tem como foco cuidar das pessoas e atender-lhes no que for possível, sempre buscando ajudar a garantir-lhes o seu bem-estar e sua felicidade”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz. 

 Sesc Rio Branco reabre ao público em Natal e tem obra de Flávio Freitas em nova fachada — Foto: Divulgação



 (Por G1 RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário