sábado, 30 de março de 2019

Jogos entre ABC e Santa Cruz, pela Copa do Brasil, terão torcida única. Tricolor anunciou, através das redes sociais, que a diretoria do clube alvinegro, em acordo com a Polícia Militar, entrou com pedido de torcida única; corais farão o mesmo na volta

COPA DO BRASIL
 ABC e Santa Cruz se enfrentam em dois jogos pela Copa do Brasil — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
 ABC e Santa Cruz se enfrentam em dois jogos pela Copa do Brasil — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press 

Nenhum dos dois jogos entre ABC e Santa Cruz, pela terceira fase da Copa do Brasil, terá a presença da torcida visitante. Quem anunciou foi o clube pernambucano através de uma rede social. Segundo o Tricolor, a diretoria do time potiguar entrou com o pedido de torcida única em acordo com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. 

| A diretoria do ABC/RN entrou em acordo com a PM e o pedido de torcida única no confronto da terceira fase da Copa do Brasil foi acatado. Nosso torcedor não poderá comparecer no Frasqueirão. Sendo assim, o jogo da volta também não vai contar com torcida visitante.


No jogo da volta, que será no estádio do Arruda, o Santa Cruz vai tomar a mesma medida, como retaliação. Ou seja, a torcida do ABC também não poderá comparecer ao duelo no Recife. 

ABC e Santa Cruz se enfrentam pela primeira vez no dia 3 de abril, próxima quarta-feira, às 21h30, no estádio Frasqueirão. O jogo da volta é no dia 10 de abril, no estádio do Arruda, também às 21h30. 

A proibição da presença da torcida visitante em duelos entre ABC e Santa Cruz vem desde a Série C do Brasileiro de 2018. A decisão se dá como medida de segurança e foi um pedido do ABC, que, à época, foi encaminhado à Justiça pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. A iniciativa tem como fundamento o histórico de confusão entre as torcidas organizadas dos dois clubes. 

No jogo entre as duas equipes no Frasqueirão, no ano passado, alguns torcedores do Tricolor chegaram a entrar no estádio à paisana, mas foram retirados após se manifestarem na comemoração do gol do Santa. 

Os torcedores do Santa que estavam nas cadeiras foram chamados pela PM para ficar em outra área do estádio.



 (Por Daniel Gomes — Recife)

Nenhum comentário:

Postar um comentário