sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Onyx é o principal alvo de senadores insatisfeitos na votação da reforma. Conversa é de que o chefe da Casa Civil bagunçou a articulação política da Previdência ao prometer muito e entregar pouco

BRASIL,  POLÍTICA
 
 O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, deixa a residência oficial da presidência do Senado após reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A conversa no plenário do Senado na semana, antes da votação da reforma da Previdência, era o “calote” do Planalto no velho e bom toma lá dá cá.

No primeiro turno da reforma, os senadores iriam votar “pelo Brasil”. Nos destaques… “Só com as emendas liberadas” mesmo.

Não ajuda a limpar a barra dos senadores, é verdade, mas Onyx Lorenzoni bagunçou a articulação política da reforma ao prometer muito e entregar pouco.

Na madrugada desta quarta, os senadores retiraram todas as mudanças que seriam feitas nas regras do abono salarial na reforma. A alteração eliminou 76,4 bilhões de reais da economia esperada em dez anos pelo texto.

Quebrar acordos do toma lá dá cá é sempre um risco.

(Por:Robson Bonin/Radar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário