quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Incêndio atinge região de mata na cidade de Acari, RN. Fogo se alastrou e pôde ser visto mesmo de longe nesta quarta-feira (30). O Corpo de Bombeiros foi acionado e ainda trabalha para conter as chamas.

INCÊNDIO NA REGIÃO DE ACARÍ,  RN
 Fogo atingiu região de mata da cidade de Acari, no Seridó potiguar — Foto: Redes Sociais
 Fogo atingiu região de mata da cidade de Acari, no Seridó potiguar — Foto: Redes Sociais
 Corpo de Bombeiros atuou em 15 incêndio nas últimas 24h no Rio Grande do Norte — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
 Corpo de Bombeiros atuou em 15 incêndio nas últimas 24h no Rio Grande do Norte — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um incêndio florestal atingiu nesta quarta-feira (30) uma região de serra na cidade de Acari, no Seridó potiguar. O fogo se alastrou e pôde ser visto mesmo de longe. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ainda trabalha para conter as chamas.

Os bombeiros estão desde o início da tarde de ontem trabalhando no local, com apoio de voluntários. Três equipes foram enviadas para o trabalho. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, como o fogo é na serra, o acesso é difícil. “Mesmo assim, vários focos foram debelados. Uma equipe retornará ao local hoje pela manhã”, diz o Corpo de Bombeiros em nota enviada à imprensa.

Nas últimas 24h, os bombeiros atuaram em 15 ocorrências de incêndio no Rio Grande do Norte. Em Serrinha dos Pintos e Pau dos Ferros, das 14h até as 22h desta quarta (30), as equipes trabalharam para debelar focos de incêndio. No entanto, o fogo tomou direção para a cidade de Pilões. Os bombeiros vão ao município nesta quinta (31).

Na serra de Encanto, os bombeiros militares combateram a maior parte dos focos. Ficaram brasas e troncos isolados queimando, porém sem riscos de expansão. Também nesta quinta-feira (31), os bombeiros voltam ao local para uma vistoria.

  O Corpo de Bombeiros afirma que reforçou as equipes de combate a incêndios florestais em todo estado, ao deflagrar a Operação AMA - Abrace o Meio Ambiente. Diárias operacionais estão sendo utilizadas para garantir o atendimento das ocorrências. 

(Por G1 RN) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário