
Vasco e Santos se enfrentaram em São Januário Foto: Divulgação/Santos
Jorge Sampaoli já foi alvo das críticas de Vanderlei Luxemburgo. Apesar dos bons resultados neste Brasileiro, ouviu que “não trazia nada de novo" com as suas ideias. Faltava então um confronto entre Vasco e Santos para colocá-los frente a frente. E neste sábado, em São Januário, o argentino mostrou que tem muito a ensinar após vencer por 1 a 0, com gol de Tailson.
Dentro de campo, os “professores” fizeram com que Vasco e Santos interpretassem quase uma peça de teatro. Não pelo silêncio, afinal as arquibancadas da Colina revezavam entre apoio e tensão. Mas pelo roteiro que parecia já estar desenhado.
Um Santos, à lá Sampaoli, que tinha a bola e não transformava superioridade em resultado. Um Vasco, à lá Luxemburgo, que se defendia ao extremo e contra-atacava no momento certo.
Até mesmo o pênalti sofrido e perdido por Rossi — derrubado por Everson —, o quarto da equipe no Brasileiro, seguia um clichê que parecia ser ensaiado durante o primeiro tempo.
Faltava surpreender o público, ou o adversário. E coube a Tailson, estreante nos profissionais, ter esse prazer. Após cruzamento de Soteldo, o atacante de 20 anos abriu o placar. Já Evandro, também do Santos, apareceu negativamente ao ser expulso após consulta ao VAR.
Foram as últimas emoções. Com o resultado, o Vasco dormirá na 13ª colocação com 27 pontos. O próximo compromisso será na quinta, contra o Avaí, na Ressacada. Já o Santos segue a rotina: o melhor visitante do Brasileiro venceu outra fora de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário