AGLOMERAÇÃO
Pessoas na frente do banco, na manhã deste sábado (2) — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi
Fila para atendimento na Caixa do Potengi se estendeu até a rua lateral — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi
As agências da Caixa Econômica Federal voltaram a registrar longas filas para sacar o auxílio emergencial de R$ 600, liberado durante a pandemia de Covid-19, na manhã deste sábado (2), em Natal. Após o feriado do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, o banco abriu em regime extraordinário.
No RN, 13 terminais da Caixa abriram para tentar suprir a demanda de saques, neste sábado. Em Natal, as agências localizadas no Alecrim e na Avenida Dr. João Medeiros Filho, no bairro Potengi, funcionam até às 14h.
A exemplo do que foi registrado ao longo da semana, desde segunda-feira (27), pessoas se aglomeraram em filas para tentar atendimento no banco do bairro Potengi, na manhã deste sábado (2). A longa fila se estendeu pela rua na lateral da agência, com algumas pessoas sem máscaras e próximas umas das outras.
As filas para saques do auxílio emergencial são registradas há vários dias. O G1 mostrou que na quinta-feira (30), pessoas dormiram em papelões para aguardar atendimento na unidade do Centro de Parnamirim, na Grande Natal. Na Caixa da Avenida Tomaz Landim, na Zona Norte de Natal, a fila dava a volta no quarteirão, na terça-feira.
O atendimento em caráter excepcional é destinado a pessoas nascidas entre janeiro e outubro, que tiveram o auxílio depositado em uma poupança digital. Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem.
O auxílio está sendo pago pelo governo federal durante a pandemia do novo coronavírus. (Veja quem tem direito)
(Por Bruno Vital e Ayrton Freire, G1 RN e Inter TV Cabugi)
Nenhum comentário:
Postar um comentário