Com a derrota, o Elefante desperdiçou mais uma vez a chance de encostar nos líderes da competição. Agora, o time do técnico Narciso está na quarta posição, com seis pontos ganhos, três atrás do líder América. O Potiguar é o segundo, com oito, seguido pelo Globo, com sete.
No primeiro tempo, o ABC começou melhor em campo e chegou a criar uma chance de gol com Filipi Souza em chute de fora de área, mas foi praticamente só. A equipe nem parecia a que venceu o América no domingo passado, até pela circustância do jogo.
Tudo piorou quando o volante Arez recebeu, limpou para o pé esquerdo e, colocado, de fora da área, acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Vaná, que sequer saltou na bola.
Assim, o segundo tempo ficava desenhado. O Alecrim praticamente só se defendeu. O técnico Fernando Tonet montou o famoso ônibus (à lá José Mourinho no Chelsea) na frente da área do goleiro Messi, que precisou trabalhar bem apenas em uma cabeçada do atacante Alemão.
Nos contra-ataques, o Periquito conseguia segurar a bola e marcar mais à frente, apesa de não assustar.
Ao ABC, faltava criatividade. E o Alecim suportava a pressão. Narcisou sacou Márcio Passos ainda no primeiro tempo para a entrada de Alemão. Depois tirou Filipi Souza para entrada de Chiclete. Apesar do excesso de homens de frente, o gol não acontecia.
O próximo compromisso do Alvinegro será no sábado (6), diante do Baraúnas, no estádio Nogueirão, em Mossoró. Já o Alecrim joga "em casa" contra o Globo, no estádio Barrettão, no mesmo dia, às 17h.
por: Leonardo Erys / Do NOVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário