Sem ganhar nenhum jogo nos 90 minutos durante esta edição da Eurocopa, Portugal classificou-se nesta quinta-feira à semifinal ao derrotar nos pênaltis a Polônia por 5 a 3, no estádio Vélodrome, em Marseille.
No tempo normal e na prorrogação o resultado permaneceu 1 a 1, com o primeiro gol saindo logo aos 2 minutos de partida, feito pelo principal jogador polonês, Lewandowski. O empate veio aos 33 com Renato Sanches, de 18 anos, considerado uma das principais revelações da seleção portuguesa. O astro Cristiano Ronaldo teve atuação apagada, mas converteu sua cobrança na decisão por pênaltis. Na semifinal, Portugal espera a definição do confronto entre País de Gales e Bélgica, que se enfrentam nesta sexta-feira.
Sem vencer - A seleção portuguesa tornou-se a primeira equipe da história da Eurocopa a se classificar ao mata-mata sem vencer. Foram três empates na fase de grupos: Islândia (1 a 1), Áustria (0 a 0) e Hungria (3 a 3). Nas oitavas, o time comandado pelo técnico Fernando Santos empatou em 0 a 0 contra a Croácia e, no segundo tempo da prorrogação, fez um gol e garantiu a vaga nas quartas.
por:Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário