Neymar colocou fim aos rumores sobre uma possível transferência e confirmou nesta quinta-feira que permanecerá no Barcelona. "Muito feliz de continuar vivendo esse sonho. Viva o Barça e viva a Catalunha", escreveu o atacante brasileiro em suas redes sociais. Horas antes, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, já havia dito que Neymar renovaria por cinco anos e que o novo contrato estava prestes a ser concluído.
Quase simultaneamente à postagem de Neymar, o advogado Marcos Motta, que presta serviços jurídicos ao jogador, também anunciou no Twitter o fim das negociações com o clube. "Neymar Jr. e F.C. Barcelona acertam renovação e assinam o maior contrato em vigor da história do futebol", escreveu Motta, sem dar mais detalhes.
O novo contrato de Neymar com o Barcelona - o antigo se encerraria em 2018 -, pode render 15 milhões de euros (54 milhões de reais) líquidos por ano ao atleta, valor estabelecido como teto pelo clube, de acordo com a vice-presidente de finanças do clube, Susana Monje.
Apesar da toda a confusão em torno do novo acordo, o presidente Bartomeu garantiu que a permanência do brasileiro nunca esteve em risco e que não existiu qualquer oferta de outro clube. A imprensa europeia veiculou que Paris Saint-Germain, Manchester City, Manchester United e Real Madrid estavam interessados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário